G1 Mundo

Ex-soldado que enforcou passageiro até a morte em vagão de trem de Nova York será processado

today11 de maio de 2023 6

Fundo
share close

Um passageiro de metrô de Nova York foi enforcado até a morte por outro passageiro dentro de um vagão no dia 1º de maio e, nesta quinta-feira (11), o promotor da cidade afirmou que o agressor, um ex-soldado de 24 anos, deve ser acusado formalmente por homicídio culposo.

A vítima foi identificada como Jordan Neely, de 30 anos, um morador de rua. Para ganhar dinheiro, Neely se fantasiava de Michael Jackson e dançava como o cantor nos vagões do metrô de Nova York.

A briga com Daniel Penny , o passageiro será indiciado, começou quando ele entrou em um vagão e disse que estava com fome e pronto para morrer, segundo o “New York Times”.



Manifestantes pedem justiça para Jordan Neely em 5 de maio de 2023 — Foto: Shannon Stapleton/Reuters

O ex-soldado enforcou a vítima por mais de três minutos.

O procurador distrital de Manhattan, Alvin Bragg, disse em um comunicado que Daniel Penny será preso sob a acusação de homicídio culposo em segundo grau, e que não haverá nenhuma informação adicional até que ele seja indiciado.

O incidente gerou protestos, com manifestantes pedindo justiça para Neely e apontando que ser pobre não é crime. Os organizadores do protesto também chamaram o ato de linchamento.

Há passeatas e manifestações de pessoas que pedem a prisão do homem que estrangulou Neely e para que a cidade tenha mais políticas para os sem-teto e aqueles que lutam contra doenças mentais. Alguns também alegaram que a raça (Neely é negro, e o homem que o estrangulou, branco) teve um papel importante na condução do caso pela cidade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

numero-de-deslocados-internos-bate-recorde-em-2022-no-mundo

G1 Mundo

Número de deslocados internos bate recorde em 2022 no mundo

O número dos chamados deslocados internos no ano passado é 20% maior do que os do ano anterior, alta motivada especialmente pela guerra na Ucrânia e pelas enchentes no Paquistão. A grande maioria desses deslocados internos – ou 60,9 milhões de pessoas – entrou nesse grupo no ano passado, e muitos tiveram que se mudar diversas vezes ao longo do ano, segundo o relatório, elaborado pelo Centro de Monitoramento de […]

today11 de maio de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%