G1 Mundo

Exército de Israel confirma a morte de cinco reféns em Gaza

today1 de dezembro de 2023 7

Fundo
share close

O corpo de um dos cinco mortos foi levado de volta para Israel em uma operação militar.




Lula se reúne com Emir do Catar e agradece pela libertação de reféns brasileiros em Gaza

Lula se reúne com Emir do Catar e agradece pela libertação de reféns brasileiros em Gaza

O exército israelense confirmou, nesta sexta-feira (1), que cinco reféns que foram levados para a Faixa de Gaza morreram. Os familiares foram avisados.

Daniel Hagari, um porta-voz do exército, disse que um comitê de especialistas determinou que as mortes aconteceram após uma investigação e baseando-se em informação dos serviços de Inteligência. O corpo de um dos cinco mortos foi levado de volta para Israel em uma operação militar.

Em 7 de outubro, o grupo terrorista Hamas invadiu o território israelense, matou 1.200 pessoas e fez mais de 250 reféns. No mesmo dia começou uma guerra entre Israel e o Hamas, que mantêm os reféns na Faixa de Gaza.

O Hamas, inicialmente, liberou quatro reféns, mas manteve os demais. Depois de negociações, as duas partes chegaram a um acordo de cessar-fogo que previa a libertação de uma parte das pessoas que estavam na Faixa de Gaza. Mais de 100 reféns foram libertados pelo Hamas, e 240 prisioneiros palestinos que estavam em prisões israelenses também puderam deixar as penitenciárias.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

candidatos-barrados-na-venezuela-podem-tentar-reverter-decisoes,-dizem-governo-e-oposicao

G1 Mundo

Candidatos barrados na Venezuela podem tentar reverter decisões, dizem governo e oposição

Os candidatos da oposição impedidos de ocupar cargos públicos na Venezuela poderão entrar com processos na Justiça do país para tentar reverter as proibições às candidaturas, disseram o governo e a oposição do país, em uma declaração conjunta na noite de quinta-feira (30). O anúncio mostra que a pressão que os Estados Unidos têm feito para que haja eleições limpas no país em 2024 tem funcionado. Os EUA tinham dado […]

today1 de dezembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%