G1 Mundo

Explosão em forno de fundição deixa ao menos 13 mortos e 38 feridos na Indonésia

today24 de dezembro de 2023 4

Fundo
share close

Segundo apurações iniciais, a explosão foi possivelmente causada por resto de líquido indutor de explosão no forno durante manutenção. Das treze vítimas, oito são indonésios e cinco chineses.


Treze pessoas morreram e outras 38 ficaram feridas numa explosão num forno de fundição no parque industrial de níquel de Morowali, na Indonésia, neste sábado (23). Segundo a administração do local, as 13 vítimas são compostas por oito indonésios e cinco chineses.



Segundo relatórios, a explosão na fábrica, localizada na Ilha Sulawesi, ocorreu durante uma manutenção do forno, por volta das 5h30 no horário local (18h30 de sábado, no horário de Brasília). O fogo foi extinto pelos bombeiros às cerca de quatro horas depois.

“Com base nas investigações iniciais, a explosão (foi) possivelmente causada porque ainda havia algum líquido indutor de explosão no fundo do forno. Durante o processo de reparo, ocorreu uma explosão”, disse um porta-voz do parque industrial.

A primeira explosão desencadeou várias outras explosões porque havia muitos cilindros de oxigênio usados ​​para soldar e cortar componentes do forno para reparos, acrescentou o porta-voz.

Ainda segundo o comunicado, a administração do parque industrial coordenará com as partes relacionadas para investigar o incidente e cobrir todos os custos de tratamento das vítimas.

O parque industrial de Morowali é focado em níquel e pertence à marca chinesa Tsingshan e seu parceiro local Bintang Delapan Group, que produz aço inoxidável e aço carbono.

A Indonésia é o maior produtor mundial de níquel, com milhões de dólares de investimento global após o governo ter proibido as exportações de minério não processado em 2020.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motorista-e-flagrado-dirigindo-o-carro-com-a-porta-traseira-aberta-para-acomodar-caixa-e-crianca;-video

G1 Santos

Motorista é flagrado dirigindo o carro com a porta traseira aberta para acomodar caixa e criança; VÍDEO

Um motorista foi flagrado dirigindo com a porta traseira do carro aberta para acomodar uma caixa. No assento estava uma criança. A cena foi registrada perto da Ponte Pênsil, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, neste domingo (24), mostram que, além no menor de idade e do condutor, havia uma pessoa no banco do passageiro (veja acima). Durante o vídeo, o autor da gravação […]

today24 de dezembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%