G1 Santos

Motorista é flagrado dirigindo o carro com a porta traseira aberta para acomodar caixa e criança; VÍDEO

today24 de dezembro de 2023 9

Fundo
share close

Um motorista foi flagrado dirigindo com a porta traseira do carro aberta para acomodar uma caixa. No assento estava uma criança. A cena foi registrada perto da Ponte Pênsil, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, neste domingo (24), mostram que, além no menor de idade e do condutor, havia uma pessoa no banco do passageiro (veja acima).

Durante o vídeo, o autor da gravação diz: “O Brasil não é para amadores, o Brasil não é para amadores. Aí eu vejo uma parada dessa e te pergunto: ‘Tá bom ou quer mais açúcar?”. Ao g1, o responsável pelo flagrante, que não quis se identificar, se mostrou incrédulo com a cena “absurda”.

A testemunha contou ter visto ainda o motorista sem cinto de segurança e atrapalhando o trânsito, na tarde da última sexta-feira (22). “Meu amigo estava dirigindo e eu aproveitei e filmei. […] além de tirar a atenção de outros motoristas, a porta estava aberta”.



Procurada, a Prefeitura de Praia Grande informou que a Secretaria de Trânsito (Setran) não foi acionada para atender a ocorrência. A Polícia Militar também disse não ter recebido nenhum chamado sobre o caso.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Motorista é flagrado dirigindo com porta traseira aberta por causa de caixa gigante, em Praia Grande (SP) — Foto: Imagem cedida por Praia Grande Mil Grau

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) analisou as imagens enviadas pelo g1 e explicou que o condutor agiu de forma imprudente e irresponsável, pois dirige o veículo sem os devidos cuidados.

De acordo com o Detran-SP, o motorista comete ao menos duas infrações, sendo uma delas: dirigir sem atenção ou sem cuidados indispensáveis à segurança (art. 169), que configura multa leve, que garante 3 pontos na CNH e aplicação da multa no valor de R$ 88,38.

A outra infração é sobre conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados, que confere multa grave com retenção do veículo, 5 pontos na CNH e aplicação de multa de R$ 195,23.

O Detran-SP afirmou que a conduta irregular do motorista coloca em risco a vida de todos na via. O órgão lamentou o mau exemplo e a prática de direção perigosa configurada no vídeo.

Para que as infrações apresentadas no vídeo possam ser atribuídas ao motorista, é necessário precisar, em tempo real, o local, a data e a hora em que foram cometidas, bem como as características do veículo. Segundo o Detran-SP, as infrações não podem ser lavradas com base somente em imagens divulgadas em rede social ou por solicitação de terceiros.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

idoso-e-sequestrado,-agredido,-obrigado-a-remar-para-criminosos-e-consegue-fugir-a-nado;-video

G1 Santos

Idoso é sequestrado, agredido, obrigado a remar para criminosos e consegue fugir a nado; VÍDEO

O idoso de 75 anos, que foi sequestrado momentos antes que a esposa, de 65, em Santos, no litoral de São Paulo, foi agredido, obrigado a remar para criminosos e conseguiu fugir após se desequilibrar e cair no rio. Ele nadou até uma área de mangue, em Cubatão (SP). Imagens obtidas pelo g1, neste domingo (24), mostram o homem entrando em um estacionamento para pegar o carro, momento em que […]

today24 de dezembro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%