O idoso de 75 anos, que foi sequestrado momentos antes que a esposa, de 65, em Santos, no litoral de São Paulo, foi agredido, obrigado a remar para criminosos e conseguiu fugir após se desequilibrar e cair no rio. Ele nadou até uma área de mangue, em Cubatão (SP). Imagens obtidas pelo g1, neste domingo (24), mostram o homem entrando em um estacionamento para pegar o carro, momento em que os criminosos o abordaram, o renderam e iniciaram o sequestro (veja acima).
Um familiar, que não quis se identificar, contou que o idoso havia saído do trabalho e ido até um estacionamento na Rua João Pessoa, no Centro, momento em que dois bandidos o aguardavam escondidos dentro do carro da vítima. A suspeita é que ao menos três criminosos tenham entrado no local, em outro veículo, para realizar o sequestro.
“Dentro do estacionamento os carros ficam abertos [como teriam entrado]”, disse o familiar. Ele contou que assim que o idoso entrou no veículo os criminosos o abordaram e o colocaram sentado no banco traseiro, enquanto um dos bandidos assumiu o volante.
Segundo o familiar, a vítima foi encapuzada e, enquanto se dirigiam para Cubatão, chegou a ser transferida de automóvel. Ao menos dois bandidos ficaram com o veículo do idoso, que foi usado para ir à casa dele, no bairro Embaré.
Os bandidos entraram com o carro na garagem e a esposa do idoso, achando que era o marido, abriu a porta e também terminou rendida e sequestrada. “Reviraram a casa inteira. Tentaram achar coisas de valor e saíram com ela [vítima], que gritou. Alguns vizinhos escutaram [e avisaram a Polícia]”.
Ainda de acordo com o parente, no momento do grito a vítima foi agredida e colocada no carro. Na ação ela chegou a fraturar uma costela. Da casa, os criminosos roubaram semijoias e bijuterias, perfumes, R$ 4 mil e o celular da mulher.
Idoso (de blusa azul) entrando no estacionamento, no Centro de Santos, e saindo rendido por criminosos no veículo dele — Foto: Reprodução
No Jardim Caraguatá, em Cubatão, os bandidos retiraram o capuz do idoso, que percebeu que estava dentro de um barco. Os criminosos pediram para que ele realizasse transações por Pix, mas ele não tinha aplicativos financeiros no celular, momento em que passou a ser agredido.
Segundo o familiar, a idosa foi levada para o mesmo local, mas foi resgatada por policiais militares que realizavam diligências e identificaram o veículo. Houve troca de tiros entre os agentes de segurança e dois criminosos, que conseguiram fugir.
A PM informou ao g1 que solicitou apoio de outras viaturas, e iniciou buscas na região com objetivo de encontrar o aposentado. O parente contou que os agentes viram o barco em que o idoso estava com os criminosos, momento em que houve uma nova troca de tiros.
Os criminosos mandaram o idoso remar para ajudá-los a fugir do local, mas a vítima acabou tropeçando, caindo do barco e conseguiu fugir dos bandidos nadando até o mangue, onde foi resgatado pelos policiais. Os bandidos conseguiram fugir.
As vítimas foram socorridas e levadas ao pronto-socorro Central de Cubatão. A idosa teve alta no mesmo dia e foi encaminhada à delegacia, onde prestou depoimento. Já o aposentado, foi transferido para um hospital em Santos, passou por exames e teve alta.
Casal ficou ferido ao ser sequestrado durante roubo de veículo em Santos (SP) e levado para Cubatão (SP) — Foto: Reprodução e Guilherme Lucio da Rocha / G1
A família acredita que o crime tenha sido premeditado, pois durante o sequestro da idosa os criminosos falaram para ela que estavam ‘rondando’ as vítimas há dois meses, inclusive mostraram a ela uma foto conversando com uma amiga semanas atrás.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado na última segunda-feira (18) como roubo, localização e apreensão de veículo, sequestro e cárcere privado, na Delegacia de Polícia de Cubatão, que solicitou perícia ao local dos fatos e ao veículo.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Publicar comentários (0)