Prefeitura de Guarujá

Exposição documental mostra detalhes do cotidiano em Guarujá

today8 de fevereiro de 2023 15

Fundo
share close

Exposição acontece na Galeria Wega Nery, localizada no saguão do Teatro Municipal Procópio Ferreira; a entrada é gratuita


A exposição fotográfica ‘Eu, câmera e vida’, que acontece nesta quarta-feira (8), as 17 horas, na Galeria Wega Nery, localizada no saguão do Teatro Municipal Procópio Ferreira, revela a perspectiva do jovem fotógrafo Pedro Neto, de 18 anos, sobre os diferentes momentos do cotidiano em Guarujá, por meio da fotografia documental. O endereço é na Av. Dom Pedro l, 350, Jardim Tejereba. A entrada é gratuita.


A mostra busca sensibilizar as pessoas para os detalhes que passam despercebidos no dia a dia, revelando pessoas, lugares e paisagens que compõem os bastidores da vida.

A breve série de fotos ostenta contraste e simplicidade, para expor a mensagem de que é necessário aguçar os olhos para enxergar a vida de uma forma mais criativa e completa. Nesse contexto, Pedro assume o papel de contador de histórias, para apresentar os enredos que se escondem por trás de cada imagem da exposição.


De acordo com ele, a fotografia permeia entre os dilemas da vida, pois eterniza o que já passou para impressionar o presente e revelar no futuro as lembranças de um passado que não existe mais. “Na exposição, as pessoas irão encontrar não somente fotos bonitas, mas também fotos tristes, fortes, marcantes, utópicas e felizes, pois a vida é composta de diversos elementos, ela não é exclusivamente bela ou somente triste, ela é junção de diferentes fatores estéticos e filosóficos entre o passado, o presente e o futuro”, explica o fotógrafo.


Voluntariado

Pedro também é professor voluntário no Caec João Paulo II (Rua Engenheiro Sílvio Fernandes Lopes, 281, Sítio Paecara), onde dá aulas de fotografia. Para ele, esse é um ambiente muito importante para a democratização da educação para a comunidade. “Eu tive condições de ter uma câmera, estudar fotografia, fotografar diversas pessoas e locais, mas percebi que outras pessoas não tinham essa oportunidade”, explica.


“Pude ter a chance de compartilhar meu conhecimento e ganhei em dobro, ganhei experiência humana, aprendi a entender o outro, consegui, por meio da fotografia, ver os alunos e pessoas ao redor, sensibilizando o olhar ao ver o mundo e a vida como ela é”, afirma.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Ana Clara

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

audiencia-publica-da-semam-reune-mais-de-150-pessoas

Prefeitura de Guarujá

Audiência Pública da Semam reúne mais de 150 pessoas

Em dois dias, participantes analisaram estudos referentes à implantação, operação, modernização, gestão e manutenção dos serviços de limpeza, zeladoria urbana e manejo de resíduos sólidos no Município A Prefeitura de Guarujá concluiu mais uma importante etapa da gestão participativa em prol dos avanços nas questões ambientais do Município. Entre os dias 31 de janeiro e 1º deste mês, mais de 150 pessoas participaram da Audiência Pública realizada, durante dois dias, […]

today8 de fevereiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%