Prefeitura de Guarujá

Exposição documental mostra detalhes do cotidiano em Guarujá

today7 de fevereiro de 2023 8

Fundo
share close

Exposição acontece na Galeria Wega Nery, localizada no saguão do Teatro Municipal Procópio Ferreira; a entrada é gratuita

A exposição fotográfica ‘Eu, câmera e vida’, que acontece nesta quarta-feira (8), as 17 foras, na Galeria Wega Nery, localizada no saguão do Teatro Municipal Procópio Ferreira, revela a perspectiva do jovem fotógrafo Pedro Neto, de 18 anos, sobre os diferentes momentos do cotidiano em Guarujá, por meio da fotografia documental. O endereço é na Av. Dom Pedro l, 350, Jardim Tejereba. A entrada é gratuita.

A mostra busca sensibilizar as pessoas para os detalhes que passam despercebidos no dia a dia, revelando pessoas, lugares e paisagens que compõem os bastidores da vida.

A breve série de fotos ostenta contraste e simplicidade, para expor a mensagem de que é necessário aguçar os olhos para enxergar a vida de uma forma mais criativa e completa. Nesse contexto, Pedro assume o papel de contador de histórias, para apresentar os enredos que se escondem por trás de cada imagem da exposição.

De acordo com ele, a fotografia permeia entre os dilemas da vida, pois eterniza o que já passou para impressionar o presente e revelar no futuro as lembranças de um passado que não existe mais.



“Na exposição, as pessoas irão encontrar não somente fotos bonitas, mas também fotos tristes, fortes, marcantes, utópicas e felizes, pois a vida é composta de diversos elementos, ela não é exclusivamente bela ou somente triste, ela é junção de diferentes fatores estéticos e filosóficos entre o passado, o presente e o futuro”, explica o fotógrafo.

Voluntariado

Pedro também é professor voluntário no Caec João Paulo ll (Rua Engenheiro Sílvio Fernandes Lopes, 281, Sítio Paecara), onde dá aulas de fotografia. Para ele esse é um ambiente muito importante para a democratização da educação para comunidade. “Eu tive condições de ter uma câmera, estudar fotografia, fotografar diversas pessoas e locais, mas percebi que outras pessoas não tinham essa oportunidade”, explica.

“Pude ter a chance de compartilhar meu conhecimento e ganhei em dobro, ganhei experiência humana, aprendi a entender o outro, consegui, por meio da fotografia, ver os alunos e pessoas ao redor, sensibilizando o olhar ao ver o mundo e a vida como ela é”, afirma.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Ana Clara

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caminhao-cegonha-fica-entalado-ao-tentar-passar-por-ponte-no-litoral-de-sp;-carro-transportado-e-destruido

G1 Santos

Caminhão-cegonha fica entalado ao tentar passar por ponte no litoral de SP; carro transportado é destruído

Veículo colidiu na estrutura da Ponte Pênsil, em São Vicente. Ninguém ficou ferido. Carro transportado por caminhão cegonha ficou totalmente destruído, pois o caminhão tentou passar pela Ponte Pênsil, em São Vicente, e colidiu contra a estrutura — Foto: Praia Grande Mil Grau Um caminhão-cegonha ficou entalado na estrutura da Ponte Pênsil, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ao tentar passar pela ponte, ele destruiu a parte de […]

today7 de fevereiro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%