G1 Santos

Exposição inédita de obras da artista Cristina Schleder é a nova atração da Pinacoteca Benedicto Calixto, SP

today26 de agosto de 2023 8

Fundo
share close

A coleção de obras “Nascentes que Banham as Matas”, da artista Cristina Schleder, é a nova atração da Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, no litoral de São Paulo. A exposição, apresentada de forma inédita na região, conta 30 diferentes obras e está disponível para visitação gratuita até o dia 22 de outubro.

A ação faz parte do projeto Arte na Pinacoteca, que busca democratizar e estimular o consumo de arte e cultura na região de forma ampla e acessível, disponibilizando acesso para cadeirantes, braille, libras e audiodescrição. Esta será a terceira mostra inédita apresentada pelo projeto neste ano.

A exposição tem curadoria de Carlos Zibel e Antonio Carlos Cavalcanti Filho. Nela, são apresentadas coleções de obras visuais que, embora convivam sobre a mesma temática, apresentam propostas artísticas diferentes, com intenções, técnicas e dimensões variadas.



A coleção conta com três formas de expressão artística, que foram desenvolvidas pela artista por mais de três décadas. Entre elas, estão telas recortadas, colagens e fotografias, todas retratando a postura renovadora da artista.

A exposição ficará aberta até o dia 22 de outubro, de terça a domingo, das 9h às 18h. A Pinacoteca Benedicto Calixto está localizada na avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, em Santos.

Obras da artista Cristina Schleder estão expostas na Pinacoteca de Santos — Foto: VGCOM/Arte na Pinacoteca/Acervo pessoal Cristina Schleder

Natural de São Paulo (SP), Cristina desde cedo demonstrava interesse pelas artes, o que foi percebido pela família. Ainda adolescente, realizou uma série de estudos e ateliês em desenho, pintura, fotografia e propaganda. Após isso, ingressou na Faculdade de Desenho Industrial e Comunicação Visual da FAAP, em 1971, quando passou a atuar profissionalmente.

O trabalho da artista é marcado pelas obras de sensibilidade e intuição, além da grande qualidade de acabamento. É com essas características que a partir da década de 1990, Cristina Schleder participou com sucesso de circuitos expositivos nacionais e internacionais.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-preso-apos-roubar-agencia-dos-correios-e-invadir-casa-para-se-esconder-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem é preso após roubar agência dos Correios e invadir casa para se esconder no litoral de SP

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante após roubar uma agência dos Correios e invadir uma casa para se esconder em Santos, no litoral de São Paulo. Ele usou uma faca para cometer o crime e colocou parte do dinheiro roubado em um pacote, que prendeu no tornozelo. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), no bairro Boqueirão. De acordo com o boletim de ocorrência, o criminoso […]

today26 de agosto de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%