G1 Santos

Exposição sobre a vida e as obras de Santos Dumont começa nesta quarta-feira em Guarujá

today30 de maio de 2022 15

Fundo
share close

Carro fúnebre que conduziu o corpo do Pai da Aviação falecido em Guarujá em 1932 é um dos destaques da mostra.

A entrada é gratuita e a mostra é realizada pela Prefeitura Municipal, com apoio da empresa City Transportes. — Foto: Divulgação/ Helder Lima/ Prefeitura de Guarujá



Uma exposição sobre Santos Dumont, conhecido como o Pai da Aviação, estará disponível ao público a partir desta quarta-feira (1º) em Guarujá, no litoral de São Paulo. A mostra, que segue até 31 de julho, é gratuita e acontece no Ferry Boat´s Plaza.

O evento mostra a vida e a obra de Santos Dumont e tem base no livro “O Sonho de Voar – 300 anos de História”, do autor Ruy Sodré, a mostra terá cerca de 20 banners reunindo informações e fotos históricas, que contam desde os primeiros balões até a conquista da navegação aérea e o uso dos aviões. A população também deve desfrutar de palestras e o evento será aberto para visitação escolar.

O destaque é o carro fúnebre que transportou o corpo de Santos Dumont, um Chevrolet Ramona preto fabricado em 1929. O veículo retornou ao Guarujá no último dia 19, após passar por um amplo processo de restauro para recondução do automóvel às condições originais. A ação foi feita em parceria com o Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, que doou o serviço à municipalidade.

A exposição desta quarta-feira começa às 15h, porém a partir de quinta-feira (2), a exposição fica disponível das 10h às 17h.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

os-crentes-e-os-beatles

Gospel Prime

Os crentes e os Beatles

Pesquisa da Censuswide destaca que um em cada três jovens britânicos não conhece os beatles. Ok. Qual a relevância dessa informação para nós lideres cristãos? Pensemos: Os Beatles são símbolo de uma época. Reacionários, extravagantes, liberais, ícones da cultura do seu tempo. A geração Z, conhecidos como nativos digitais, contempla pré adolescentes (nascidos até 2010), portando com 12 anos hoje, mas comporta pessoas com até 27 anos (nascidos após 1995 […]

today30 de maio de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%