Carro fúnebre que conduziu o corpo do Pai da Aviação, falecido em Guarujá no ano de 1932, é um dos destaques da mostra.
A exposição sobre a vida e obra de Alberto Santos Dumont, que acontece em Guarujá, foi prorrogada até 31 de agosto. A mostra, que encerraria no próximo dia 31, acontece no Terminal de Passageiros da City Ferry Boat´s Plaza Shopping, na Vila Ligya. A exposição sobre o Pai da Aviação é gratuita e funciona das 10 às 17 horas. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, e conta com o apoio da City Transportes.
A iniciativa tem como base o livro: ‘O Sonho de Voar – 300 anos de História’, do autor Ruy Sodré. Possui cerca de 20 banners com informações e fotos históricas, que contam desde os primeiros balões, até a conquista da navegação aérea e o uso dos aviões.
O destaque da mostra é o Chevrolet Ramona preto, fabricado em 1929, carro fúnebre que transportou o corpo de Santos Dumont, que faleceu em Guarujá em 23 de julho de 1932. O veículo retornou ao Guarujá após passar por um amplo processo de restauro para recondução do automóvel às condições originais. A ação foi feita em parceria com o Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, que doou o serviço à Municipalidade.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Tadeu
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)