G1 Santos

Fã da Barbie registra a filha com o nome da boneca: ‘não pensei duas vezes’; FOTOS

today19 de julho de 2023 21

Fundo
share close

A paixão de uma confeiteira pelo universo cor de rosa da Barbie fez com que ela registrasse a filha de cinco anos com o nome da boneca. Ao g1, nesta quarta-feira (19), Roberta Costa Brandão, de 41 anos, contou que, por pouco, o segundo filho, de dez meses, não se chamou Ken. Segundo ela, que mora em Santos, no litoral de São Paulo, o amor pelo boneco não se compara com o que sente pela Barbie.

“Eu sempre gostei de rosa e da boneca a minha vida inteira. Quando eu fiquei grávida, tive a certeza que era uma menina. Eu não pensei duas vezes em colocar o nome dela de Barbie. É como se fosse a minha homenagem para boneca […]. Ela [filha] é a minha Barbie articulada”, falou

No cartório, quando foi registrar a filha, Roberta disse que a atendente não acreditou e precisou perguntar para o chefe se poderia fazer o registro. De acordo com ela, essa é uma reação comum.



“Às vezes, eu vou dar o nome dela [filha] e eu falo rápido ‘Barbie’ e as pessoas perguntam se é Bárbara. Eu explico que é Barbie, igual da boneca. As pessoas olham para minha cara com espanto e, depois que cai a ficha, eu falo: ‘Realmente, é uma loucura, mas é real”, afirmou.

Roberta Costa Brandão, de 41 anos, sempre sonhou em colocar o nome da filha de Barbie — Foto: Aleksander Ferraz/A Tribuna Jornal

Roberta contou que já recebeu muitos comentários negativos por só se vestir de rosa e colocar o nome da boneca na filha. No entanto, afirmou que não liga para a opinião dos outros. Para ela, a Barbie é uma ‘questão de espírito’.

“Ele [pai da Barbie] falou: ‘Não vai ser esse nome’. Eu disse: ‘Sou eu que carrego dentro da minha barriga por nove meses. É um sonho meu e não importa se você ou qualquer outra pessoa não é favor. Eu vou colocar o nome e a única pessoa que me proíbe é o juiz. Se ele não fala que é proibido, não vai ser ninguém que vai proibir”.

Não foi só com o nome da filha que a Roberta homenageou a Barbie. Ela vive em um verdadeiro mundo cor de rosa, das roupas à decoração da casa. Além disso, a confeiteira fez uma tatuagem da boneca, que representa ela e a filha.

‘Barbie’, estrelado por Margot Robbie (Barbie) e Ryan Gosling (Ken), chega aos cinemas na quinta-feira (20). Para a data, Roberta preparou uma programação especial com a filha para a estreia.

Elas irão conhecer a Barbie The Dreamhouse Experience, uma exposição da casa da boneca em tamanho real, em São Paulo. Depois, ela diz que irá assistir o filme sozinha para ver se o conteúdo é apropriado para crianças.

Roberta Costa Brandão tem uma tatuagem de duas bonecas da Barbie que representa ela e a filha — Foto: Aleksander Ferraz/A Tribuna Jornal

O momento [lançamento do filme] tem sido mágico. Nunca teve essa chamada tão grande nas lojas e, às vezes, eu tenho dificuldade de encontrar roupas rosa. Quando acabar essa onda da Barbie, quantas pessoas não vão vender as roupas, né? Sou a única que o ano inteiro é rosa no meu guarda-roupa. Eu vivo no mundo rosa da boneca Barbie e, para mim, é normal tudo isso“.

Para ela, a Barbie não é só uma boneca. “Ela representa a luta das mulheres pelo verdadeiro feminismo, o direito de votar e de ter a profissão que ela quiser. Hoje em dia, as bonecas da Barbie vêm com uma representatividade. Ela não tem uma personalidade fútil, ela é uma mulher forte”.

Desde as roupas até a decoração de casa, Roberta Costa Brandão, de 41 anos, se inspira na Barbie — Foto: Arquivo Pessoal e Aleksander Ferraz/A Tribuna Jornal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

naufrago-australiano-e-resgatado-com-a-cachorra-por-barco-de-pesca-mexicano-e-chega-a-continente

G1 Mundo

Náufrago australiano é resgatado com a cachorra por barco de pesca mexicano e chega a continente

Timothy Shaddock, de 54 anos, foi localizado junto com sua cadela Bella por um barco de pescadores de atum da empresa Grupomar. Enquanto estavam à deriva, os dois sobreviveram à base de peixe cru e água da chuva. "Agradeço, estou vivo. Eu só quero ir com calma", disse Shaddock à imprensa após pisar em terra firme. "O que dizer ao capitão e à empresa que salvaram minha vida? Sou muito […]

today18 de julho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%