Gospel Prime

Faculdade católica para mulheres aceitará homens que se identificam como mulheres

today1 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

A faculdade católica feminina em Indiana, Saint Mary’s College, anunciou uma nova política que permitirá a admissão de homens biológicos que se identificam como mulheres. A medida, parte de uma revisão na política de não discriminação, está causando controvérsias e descontentamento por parte do bispo da diocese católica local.

Nesse sentido, a presidente do Saint Mary’s College, em Notre Dame, Katie Conboy, mencionou em um e-mail uma política de não discriminação aprovada pelo conselho. Assim, a política “considera a admissão de candidatos de graduação cujo sexo é feminino ou que vivem e se identificam consistentemente como mulheres”.

Segundo Evangelical Focus, a tradição do Saint Mary’s é capacitar mulheres com excelentes programas acadêmicos e apoio espiritual”. Lisa Knox, porta-voz do colégio, afirmou que “no ambiente atual, precisavam esclarecer sua política de não discriminação para ser mais inclusiva”.

“Quando o conselho de curadores da faculdade aprovou uma atualização na política da escola em junho, ela incluía uma mudança em nossa linguagem sobre quem consideraremos para admissão e sobre como apoiaremos os funcionários ao longo do continuum da expressão de gênero”, disse Knox.

Logo, Knox afirma que a faculdade “refletiu cuidadosamente” sobre seu papel como instituição católica, e o que significa ser uma “educadora inclusiva de mulheres na sociedade de hoje”. No entanto, Kevin Rhoades, bispo da diocese de Fort Wayne-South Bend, criticou a nova política.



Sendo assim, Rhoades descreveu como “decepcionante” o fato de ele não ter sido consultado sobre “uma questão de ensinamento católico importante”. Rhoades diz que o problema não é a demonstração de hospitalidade, mas sim uma faculdade católica para mulheres abraçar uma definição de mulher que não é católica

“Se denominar uma ‘faculdade para mulheres’ e admitir estudantes do sexo masculino que ‘vivem e se identificam consistentemente como mulheres’ sugere que a faculdade afirma uma ideologia de gênero que separa sexo de gênero e afirma que a identidade sexual é baseada na experiência subjetiva do indivíduo. Essa ideologia está em desacordo com o ensinamento católico”, disse Rhoades.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

superintendente-de-educacao-critica-exigencias-ateistas:-“deixem-nossos-filhos-em-paz”

Gospel Prime

Superintendente de Educação critica exigências ateístas: “Deixem nossos filhos em paz”

O superintendente de instrução pública do estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, intensificou sua resistência aos ativistas ateus nesta semana. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ele declarou que “as pessoas de fé nunca serão intimidadas”. Segundo Faith Wire, as declarações de Ryan Walters ocorreram após as Escolas Públicas de Praga, um distrito em seu estado, interromperem as transmissões diárias de orações nos alto-falantes da escola após uma […]

today1 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%