Gospel Prime

Superintendente de Educação critica exigências ateístas: “Deixem nossos filhos em paz”

today1 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

O superintendente de instrução pública do estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, intensificou sua resistência aos ativistas ateus nesta semana. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ele declarou que “as pessoas de fé nunca serão intimidadas”.

Segundo Faith Wire, as declarações de Ryan Walters ocorreram após as Escolas Públicas de Praga, um distrito em seu estado, interromperem as transmissões diárias de orações nos alto-falantes da escola após uma reclamação da Freedom From Religion Foundation (FFRF), um grupo ativista ateu.

Sendo assim, Walters descreveu a FFRF como um “grupo ateu radical” e disse que seu estado não tem planos de “se curvar a esses valentões”. Ele alegou que o grupo tem como alvo crianças que desejam iniciar orações nas Escolas Públicas de Praga.

“Vamos continuar a lutar pela liberdade religiosa aqui no estado de Oklahoma. É ultrajante. Precisamos tomar uma posição pela liberdade religiosa de nossos alunos, pela liberdade de expressar suas crenças religiosas, não importa quais sejam. Jamais cederemos às suas táticas de intimidação. Não permitiremos que o ateísmo seja a religião patrocinada pelo Estado em nosso sistema escolar. Deixem nossas crianças em paz”, afirmou

Desse modo, a resposta veio após uma reclamação da FFRF, que supostamente levou a Escola Primária de Praga a interromper as orações matinais compartilhadas durante os anúncios no alto-falante. A FFRF argumentou que a “patrocínio escolar de orações” é inconstitucional, proclamando que é impróprio e ilegal transmitir orações por um “alto-falante controlado pela escola para uma audiência cativa de alunos”.



Por fim, a resposta de Walters foi seguida por uma carta aberta do grupo ateu pedindo que ele “renuncie imediatamente”. A carta também compartilhou exemplos adicionais que a FFRF acredita serem violações da Primeira Emenda.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dupla-invade-e-furta-casa-de-luxo-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Dupla invade e furta casa de luxo no litoral de SP; VÍDEO

Circuito interno de monitoramento da residência flagrou a ação dos criminosos. Caso aconteceu na Ponta da Praia, em Santos (SP). Dupla invade e furta casa de luxo no litoral de SP enquanto donos viajam Um casal de idosos, de 76 e 78 anos, teve a casa invadida e furtada em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens do circuito de monitoramento interno da residência de luxo, obtidas pelo g1 nesta […]

today1 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%