G1 Santos

Faixa reversível é reativada na entrada de Santos, SP; entenda

today15 de maio de 2024 6

Fundo
share close

A entrada de Santos, no litoral de São Paulo, conta com faixa de rolamento adicional. Ela foi reativada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para melhorar a fluidez do tráfego em direção à Avenida São Francisco, no Centro. De acordo com a prefeitura, a operação é mantida entre 7h e 9h diariamente, exceto aos finais de semana e feriados.

A partir da Praça Lions, cones e balizadores sinalizam a faixa adicional no contrafluxo da Avenida Getúlio Vargas, levando ao Elevado Aristides Bastos, onde os motoristas também andam em faixa reversível implantada na pista Centro/bairro e chegam à Avenida São Francisco.

Na Avenida Martins Fontes, há sinalização para comunicar os motoristas sobre a faixa adicional em funcionamento mais à frente. Isso porque ela não serve para quem têm como destino o túnel ou o Terminal do Valongo.



Segundo a prefeitura, nos dois trechos da faixa adicional (Getúlio Vargas e no elevado), há sinalização com painéis que alertam os motoristas sobre trânsito no contrafluxo.

Além disso, um semáforo foi implantado na faixa reversível da Avenida Getúlio Vargas, no cruzamento com a Rua Cristiano Otoni. Ele funciona somente no horário da operação para garantir a segurança no local.

Ao menos dez agentes da CET atuam em campo para garantir o funcionamento do esquema operacional, que também é monitorado por câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO).

A CET passou a implantar o esquema no fim de 2022 e teve resultados positivos, com 24% dos veículos em circulação fazendo uso da faixa reversível no período de pico da manhã.

No entanto, a operação foi suspensa devido às obras de restauração do Elevado Aristides Bastos Machado (entregue no fim de 2023) e dos bloqueios na Praça dos Andradas, por conta das intervenções para implantação da segunda linha do VLT.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasileiro-que-venceu-o-mister-model-international-apos-10-anos-sem-vitoria-para-o-brasil-diz-que-concurso-‘vai-muito-alem-da-beleza’

G1 Santos

Brasileiro que venceu o Mister Model International após 10 anos sem vitória para o Brasil diz que concurso ‘vai muito além da beleza’

O engenheiro civil Eduardo Horvath de Oliveira, de 29 anos, ganhou o Mister Model International. O morador de São Vicente, no litoral de São Paulo, é o terceiro brasileiro a vencer a competição mundial, sendo que o último foi há 10 anos, em 2014. "Há muito tempo que o Brasil não tem um título desse. Para mim, é algo que eu não tenho nem palavras para explicar. Realmente, a ficha […]

today15 de maio de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%