Passageiros relatam atrasos e cancelamentos nos principais aeroportos britânicos e rumores de fechamento do espaço aéreo, o que o Serviço Nacional de Tráfego Aéreo do Reino Unido (NATS, na sigla em inglês) negou.
No início da manhã, o Nats anunciou que estava enfrentando “problemas técnicos” e “aplicariam restrições ao fluxo de tráfego para manter a segurança”.
Até a última atualização desta reportagem, o NATS não havia informado o número de voos atrasados ou cancelados, mas, pelas redes sociais, passageiros relatam atrasos e cancelamentos.
O aeroporto de Heathrow, o principal de Londres, não havia informado sobre cancelamentos ou atrasos até a última atualização desta reportagem, mas recomendou que passageiros checassem o status de seus voos nas companhias aéreas.
Os de Luton, também na capital inglesa, e o da cidade de Birmingham disseram no início da manhã desta segunda ainda não saber quando as operações se normalizariam. Já aeroporto de Gatwick, nos arredores de Londres, disse que há atrasos e que “cancelamentos são prováveis”.
O aeroporto de Dublin e aconselhou os passageiros que viajam hoje a verificarem o status de seus voos com antecedência.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)