G1 Santos

Falso gari assalta salão de beleza e tranca vítimas durante a fuga no litoral de SP; VÍDEO

today18 de junho de 2023 5

Fundo
share close

O crime aconteceu no salão localizado na Rua Poeta Jorge Lima. A cabelereira estava cortando o cabelo de uma criança quando o homem, vestido com uniforme de gari, um boné e máscara de proteção facial, entrou no local. Ele anunciou o assalto com a mão na altura da cintura, como se estivesse segurando uma arma.

“Estava atendendo uma criança e, quando me deparei, a pessoa já estava do meu lado. Já foi falando que estava armado, era um assalto e queria dinheiro e celulares”, relembra a dona do local, Maria de Deus Silva Borges de Carvalho, de 43 anos, em entrevista ao g1.

Ladrão vestido de gari assalta salão de beleza e tranca vítimas no estabelecimento durante fuga no litoral de SP — Foto: Reprodução/Plantão Guarujá



A cabelereira conta que o criminoso mandou ela e a criança entrarem no banheiro enquanto foi pegando os celulares e a chave do salão. Em seguida, ele saiu do local e trancou as vítimas para dentro do estabelecimento. Elas só conseguiram sair pois um vizinho passou pelo salão e se deparou com os pedidos de ajuda de Maria.

Ao todo, três aparelhos foram levados. Um era da cliente, enquanto os outros dois pertenciam à Maria. “Um [celular] eu tinha acabado de trocar. Tinha oito dias que eu tinha trocado. O outro era antigo”, lamentou.

A vítima tinha adquirido um Iphone 13 Pro com o dinheiro de uma carta de crédito de um grupo de cabelereiras de Guarujá. O objetivo de Maria era divulgar melhor o seu trabalho.

O crime aconteceu na quinta-feira e, somente no sábado (17) a proprietária voltou a trabalhar no local, pois além do trauma, precisou trocar a fechadura. “Estou apavorada, muito nervosa, mas preciso trabalhar. Estou trabalhando com medo”, ressaltou.

Ladrão se veste de gari, assalta salão de beleza e tranca vítimas no estabelecimento para fugir — Foto: Reprodução/Plantão Guarujá

A vítima registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Eletrônica. Segundo Maria, após a repercussão do crime, dois representantes da Terracom foram até o local e disseram que o homem que aparece nas imagens não foi reconhecido como funcionário, mas a empresa está à disposição da vítima. “Vieram dar um suporte”, enfatizou.

Em nota, a Terracom Construções Ltda informou que está ciente das imagens que mostram um homem usando uniforme da empresa para cometer o crime e afirmou que lamenta o ocorrido.

“Já estamos apurando os fatos para saber se a pessoa faz parte do nosso quadro de funcionários ou se houve alguma apropriação indevida do uniforme da empresa. Havendo, eventualmente, envolvimento dos funcionários, os mesmos serão imediatamente desligados da empresa, assim como seus nomes serão repassados para a Polícia Civil, para que tome as medidas cabíveis”, pontuou.

Segundo a Terracom, a empresa está à disposição das autoridades para quaisquer informações complementares.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que não se manifestou sobre o caso até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

navio-que-trouxe-os-primeiros-imigrantes-japoneses-no-porto-de-santos-surge-em-versao-3d

G1 Santos

Navio que trouxe os primeiros imigrantes japoneses no Porto de Santos surge em versão 3D

O navio Kasatu Maru, embarcação que trouxe os primeiros imigrantes japoneses para o Brasil, em 1908, pode agora ser visto em realidade aumentada, na tela de um smartphone ou tablet, em Santos, no litoral de São Paulo. Um aplicativo que possibilita a imersão nesta história foi lançado na manhã deste sábado (18) na cidade. Segundo a prefeitura, para aproveitar a ferramenta, é preciso estar perto da Praça das Gerações, no […]

today18 de junho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%