O jovem Guilherme Matheus Tavares desapareceu na última quarta-feira (21) em Santos, no litoral de São Paulo. — Foto: Reprodução/ Facebook
Guilherme Matheus Tavares Bento, de 15 anos, está desaparecido desde a última quarta-feira (21) após ter saído de casa para vender doces em um semáforo de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo familiares, a comunidade está se mobilizando para encontrar o jovem.
De acordo com a tia do menino, a ajudante geral Ana Cláudia Tavares, ele mora com ela no bairro do Rádio Clube há um mês. “Estava triste por causa da morte do pai”, afirma.
A tia contou que após a morte do pai de Guilherme, a irmã dele foi buscá-lo na cidade natal, em Campinas, no interior de São Paulo, para que viesse morar com ela na Zona Noroeste. “É um garoto bom e guerreiro, tem um bom coração e uma vontade de crescer”, ressalta Ana Cláudia.
A ajudante geral lembra que a última vez que viu Guilherme foi para deixá-lo no semáforo onde ele costuma vender doces, no canal da Jovino de Melo com a Avenida Nossa Senhora de Fátima. “Ele não queria ficar parado. Compramos umas coisas e ele começou as vendas”.
Guilherme vestia um boné da marca Lacoste, bermuda de tactel, tênis preto, blusa de frio, usava meias até a canela e estava de bicicleta.
Após deixar o menino no semáforo, Ana Cláudia diz ter ido para o trabalho, por volta de 7h30. “De lá para cá, eu não vivo mais”. A família registrou um boletim de ocorrência da Delegacia Eletrônica e o caso foi encaminhado para o 5º Distrito Policial de Santos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que o caso foi registrado como desaparecimento de pessoa e será investigado pelo Setor de Desaparecidos da DEIC. “Diligências estão em andamento para a localização do desaparecido”.
Publicar comentários (0)