G1 Mundo

Família real britânica divulga 1º quadro oficial do rei Charles III; veja imagem

today14 de maio de 2024 11

Fundo
share close

Obra, assinada por artista britânico Jonathan Yeo, ficará no Palácio de Buckingham e simboliza ‘transformação’ do monarca nos últimos anos, segundo artista.


Primeiro quadro oficial do rei Charles III, divulgado pela família real britânica em 14 de maio de 2024. — Foto: Divulgação/ Palácio de Buckingham



O Palácio de Buckingham divulgou nesta terça-feira (14) a primeira pintura oficial do rei Charles III.

O quadro, assinado pelo artista Jonathan Yeo, um dos mais reconhecidos do Reino Unido atualmente, é o primeiro desde a coroação do monarca, há quase um ano.

A obra, que ficará em um saguão do Palácio de Buckingham, foi feita em tons de vermelho e tem uma borboleta ao lado do braço direito de Charles III, que, segundo o artista, simboliza a evolução do rei ao longo dos últimos anos.

Yeo, que já retratou outros membros da realeza, além de celebridades de Hollywood, disse que começou a obra quando Charles ainda era príncipe.

“Tal como a borboleta que pintei pairando sobre o seu ombro, este retrato evoluiu à medida que seu papel na nossa vida pública se transformou”, disse.

Retorno às atividades públicas

Rei Charles III retoma agenda pública após iniciar tratamento contra câncer

Rei Charles III retoma agenda pública após iniciar tratamento contra câncer

No fim de abril, o rei Charles III retomou sua agenda de compromissos públicos, paralisada por cerca de dois meses para o tratamento ao que ainda é submetido.

O monarca vinha mantendo apenas encontros privados e despachos oficiais desde o início de fevereiro, quando o Palácio de Buckingham anunciou que médicos detectaram um tipo de câncer — ainda não divulgado — no rei após ele ser submetido a uma cirurgia de próstata.

Seus médicos afirmaram ter incentivado que o monarca reabrisse sua agenda pública após o “progresso” em seu tratamento. O Palácio de Buckingham disse ainda não saber até quando irá o tratamento do monarca.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

russia-rompe-paralisia-da-guerra-e-fica-perto-de-conquistar-2a-maior-cidade-da-ucrania

G1 Mundo

Rússia rompe paralisia da guerra e fica perto de conquistar 2ª maior cidade da Ucrânia

Aproveitando a demora da chegada de mais ajuda do Ocidente para tropas ucranianas, a Rússia conseguiu avançar sobre frentes de batalha no leste, criou novas no norte e agora se aproxima da conquista da segunda maior cidade ucraniana. O governo da Ucrânia já trabalha com o cenário de uma ofensiva russa ainda maior nas próximas semanas. Pesa o fato de que, com a falta de ajuda do Ocidente, as forças […]

today14 de maio de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%