G1 Santos

Família sai de casa durante ‘apagão’ e escapa de incêndio em SP: ‘pensaram que estávamos mortos’

today23 de maio de 2022 33

Fundo
share close

Casal e duas filhas deixaram o imóvel às 21h porque as crianças estavam com medo do escuro. Fogo começou por volta de 5h.



Família sai de casa durante ‘apagão’ e escapa de incêndio após suposto curto circuito

Família sai de casa durante ‘apagão’ e escapa de incêndio após suposto curto circuito

Uma casa pegou fogo devido a um suposto curto-circuito na manhã do último sábado (21), após um apagão em uma rua em Guarujá, no litoral de São Paulo. Por sorte, a família havia saído da residência, já que as crianças, uma de seis meses e outra de 12 anos, estavam com medo do escuro.

As chamas começaram por volta das 5h no imóvel localizado na Rua Paraná, no bairro da Pedreira. Ao g1, a auxiliar de cozinha Kelly Araújo da Silva, de 26 anos, contou que ela e o marido decidiram sair da casa após a repentina falta de energia às 21h.

Os vizinhos vieram chamar a minha sogra e pensaram que nós já estávamos mortos

“Minha bebê tem 6 meses e minha filha de 12 anos estavam assustadas com o escuro e, por isso, fomos passar a noite com a minha sogra. As tomadas não estavam pegando e desligamos todos os eletrodomésticos”, explica.

Segundo Kelly, quando a energia voltou um curto-circuito causou um incêndio na casa. “Não deu tempo de tirar e de salvar nada”.

O incêndio começou por volta de 5h na Rua Paraná, no bairro da Pedreira, em Guarujá. — Foto: Reprodução

Kelly e a família moraram por três anos de aluguel no imóvel, que nunca apresentou problema semelhante ao da noite do último sábado. Segundo ela, o Corpo de Bombeiros esteve no local e levou cerca de duas horas para apagar as chamas.

A auxiliar de cozinha conta que, ao chegar em casa, ainda em chamas, o desespero tomou conta. “Senti muito medo e tristeza por ver tudo o que eu conquistei, com muito esforço, se acabar. Meus sonhos, minhas coisas, as coisas das minhas filhas sendo destruídas. Estou em choque ainda”, desabafa.

Após a casa ter sido consumida pelas chamas, o dono de um mercado no bairro ofereceu abrigo à família de Kelly no segundo andar do comércio, até que conseguissem uma casa para morar. “Agora, estou pedindo compaixão para as pessoas me doarem o que não serve mais para elas”.

A jovem contou que logo após o incêndio, a família se abrigou de forma temporária em comércio da região — Foto: Reprodução

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%