Gospel Prime

Famílias cristãs são expulsas de casa por budistas locais, no Laos

today21 de fevereiro de 2023 17

Fundo
share close

Na vila de Mai, província de Luang Namtha, no Laos, mais de uma dúzia de famílias cristãs foram expulsas por moradores budistas locais. A comunidade cristã também foi forçada a expulsar seu pastor da aldeia. Apesar das supostas tentativas do governo de resolver o problema da expulsão de convertidos ao cristianismo por suas comunidades, a situação continua a prevalecer, deixando os despejados sem moradia e emprego.

Embora o Laos tenha uma lei nacional que protege a liberdade religiosa de seus cidadãos, a comunidade cristã continua a enfrentar diversas formas de discriminação e opressão. O país é de maioria budista, e os cristãos muitas vezes são tratados como cidadãos de segunda classe. Além de serem rejeitados por suas comunidades, há alegações de que eles são excluídos das distribuições de ajuda humanitária do governo.

De acordo com Internacional Christian Concern, autoridades governamentais se recusaram a comentar sobre o caso específico na vila de Mai, descrevendo-o como uma “questão delicada”. Um porta-voz afirmou que as autoridades ainda estão trabalhando no caso. No entanto, a expulsão de convertidos ao cristianismo por suas comunidades continua a ser um problema sério no país.

A situação é especialmente difícil para as famílias que foram expulsas de suas casas. Além de enfrentar a discriminação em suas comunidades, eles agora também enfrentam a falta de moradia e emprego. Muitos se veem obrigados a deixar a vila e buscar refúgio em outro lugar.

A perseguição religiosa é uma realidade em muitos países, e o Laos não é exceção. É importante que as autoridades trabalhem para garantir que os direitos das minorias religiosas sejam respeitados e que a discriminação e a opressão sejam combatidas. A proteção da liberdade religiosa é um direito humano fundamental e deve ser garantida a todos, independentemente da sua religião.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

perseguicao:-igreja-e-impedida-de-ter-conta-bancaria-no-cazaquistao

Gospel Prime

Perseguição: Igreja é impedida de ter conta bancária no Cazaquistão

A igreja protestante registrada em Talgar, no sul da região de Almaty, no Cazaquistão, enfrenta dificuldades para acessar serviços bancários desde 2017. Embora tenha tido um breve período com contas bancárias abertas entre 2020 e 2021, todas as contas da igreja foram congeladas e fechadas por um longo período. De acordo com a Portas Abertas, os bancos alegam que a igreja está envolvida em atividades “suspeitas”, o que tem impedido […]

today21 de fevereiro de 2023 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%