Prefeitura de Guarujá

Famílias da Prainha atingidas pelo incêndio estão contempladas no Programa Vida Digna

today8 de julho de 2023 6

Fundo
share close

Ao todo, 580 unidades habitacionais no Parque da Montanha e Cantagalo são destinadas a moradores de palafitas como as que foram atingidas no incêndio deste sábado (8)

As famílias atingidas pelo incêndio, na madrugada deste sábado (8), na comunidade da Prainha, em Guarujá estão contempladas no Programa Vida Digna, do Governo Estadual, viabilizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Ao todo, em Guarujá, são 580 unidades habitacionais – das quais 140 já estão totalmente concluídas – no Parque da Montanha e Cantagalo, do programa que objetiva a erradicação de palafitas em toda a Baixada Santista.

As 140 unidades já totalmente concluídas pela CDHU estão em fase de assinatura de documentação para entrega das chaves. As outras 440 unidades, estão em fase final de obras.

“A Prefeitura de Guarujá tem insistido com a CDHU para  uma solução urgente nas pendências da documentação imobiliária, de modo a garantir a segurança jurídica  aos moradores”, afirmou o secretário de Habitação de Guarujá.

Habitação



Nos últimos seis anos, a Prefeitura já entregou 574 unidades habitacionais a famílias do complexo Prainha -Marezinha, na primeira fase do programa federal Favela-Porto-Cidade, no Parque da Montanha. Elas fazem parte das 1.114 unidades habitacionais e 2.900 escrituras definitivas que o Município já entregou entre 2017 e 2023.

A meta até o final de 2024 é concluir a entrega de 2.443 unidades habitacionais e 9 mil títulos de regularização fundiária.

No Parque da Montanha 649 unidades habitacionais estão em construção, no âmbito do PAC 1 do Ministério das Cidades (MCID), do Governo Federal, com complementação de recursos por meio de convênio com a  Autoridade Portuária de Santos. Estão sendo construídas outras 240 unidades, no âmbito do Programa Vida Digna do Governo Estadual, pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), sendo que destas 140 foram entregues no dia 30 de junho.

Já no Cantagalo, na região da Enseada, são 340 unidades em construção no âmbito do Programa Vida Digna, do Governo Estadual por meio da CDHU. Outros 240 apartamentos estão em construção com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para famílias oriundas de áreas de risco, dos morros João Guarda, Vale da Morte e Vila Júlia.

Fundo Social disponibiliza 1 tonelada de alimentos e arrecada doações

O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá destinou, na manhã deste sábado (8), 1 tonelada de alimentos, cobertores, água, kits de limpeza e de higiene para as vítimas do incêndio.

As secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social, Habitação e a Defesa Civil estão na Quadra da Escola Philomena Cardoso de Oliveira (Rua  Guilherme Backeuser, 250 )realizando o acolhimento às famílias atingidas. O local também é posto de arrecadação de doações.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

peca-de-brinquedo-‘kamikaze’-despenca-e-atinge-duas-pessoas-em-parque-de-diversoes-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Peça de brinquedo ‘kamikaze’ despenca e atinge duas pessoas em parque de diversões no litoral de SP; VÍDEO

Duas pessoas ficaram feridas após a peça de um brinquedo conhecido como 'kamikaze' despencar e atingi-las na perna e no rosto. O caso aconteceu em um parque de diversões montado em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, neste sábado (8), uma mulher de 53 anos foi atingida no membro direito, enquanto a outra, de 25, sofreu diversos ferimentos na face. Ambas foram levadas ao Hospital […]

today8 de julho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%