G1 Santos

Famílias de Guarujá terão benefícios sociais antecipados devido ao temporal

today24 de fevereiro de 2023 11

Fundo
share close

Os 265 moradores que ficaram desabrigados após as fortes chuvas que atingiram a cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, terão os benefícios sociais antecipados. A medida foi anunciada pela prefeitura, após o Governo Federal autorizar o pagamento, de forma unificada, para o dia 20 de março.

Os beneficiários poderão sacar o valor do Auxílio Brasil sem precisar esperar o dia previsto no calendário, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). Haverá também a antecipação do pagamento dos benefícios de prestação previdenciária e assistencial (Pensão, Aposentadoria, BPC/LOAS).

As pessoas interessadas em receber a antecipação deverão manifestar o interesse no banco em que já recebem o benefício. O período para aderir ao adiantamento será de 17 a 20 março.



De acordo com a Prefeitura de Guarujá, a medida será extremamente importante para que as famílias afetadas possam recompor suas casas e recomeçar suas vidas.

Ao g1, a administração municipal afirmou que, ao todo, são 125 famílias desalojadas. Elas foram divididas em alojamentos montados na Escola Municipal Benedita Blac, no Jardim Umuarama, e no Centro Esportivo Duque de Caxias, no Tejereba.

Entre os desalojados, segundo a prefeitura, estão: 74 crianças, 75 mulheres e 73 homens. “Os munícipes recebem acolhimento seguro, alimentação, higienização, roupas limpas, referenciamento social [proteção social básica] e cadastro”, explicou a prefeitura, em nota.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-mata-ex-esposa-a-pauladas-na-frente-dos-filhos-apos-ler-mensagens-no-celular-da-vitima

G1 Santos

Homem mata ex-esposa a pauladas na frente dos filhos após ler mensagens no celular da vítima

Uma mulher de 22 anos foi morta a pauladas pelo ex-companheiro, de 52, na estrada Laranja Azeda, em Itariri, no interior de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, o agressor teria começado uma discussão após ter visto no celular de Luciene de Souza dos Santos conversas com outra pessoa. Luciane levou vários golpes com um pedaço de caibro [madeira] na frente dos filhos dela, que ainda pediram ajuda aos vizinhos. […]

today24 de fevereiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%