G1 Mundo

Federação Espanhola de Futebol diz que Jenni Hermoso mente e ameaça ‘ações legais’

today26 de agosto de 2023 9

Fundo
share close

“A RFEF e o senhor presidente demonstrarão cada uma das mentiras espalhadas por alguém em nome do jogador ou, se for o caso, pelo próprio jogador”, disse a federação na nota.

O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, beijou a jogadora Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo femina, em Sydney, na Austrália — Foto: Hannah Mckay/Reuters e Reprodução



Ainda segundo a RFEF, analisando fotos do momento, teria sido o presidente a receber o beijo, tendo sido, inclusive, levantado do chão no ato.

“Os pés do senhor presidente são clara e manifestamente levantados do chão em consequência da ação de força exercida pela jogadora”, continua a nota.

A jogadora, que defendeu a seleção espanhola no mundial feminino, nega essa versão.

“Quero deixar claro que em nenhum momento eu dei consentimento ao beijo que ele me deu e eu não tentei levantar o presidente (do chão). Eu não tolero que coloquem minha palavra em dúvida e menos ainda que inventem palavras que eu não disse”, ela afirmou.

A federação disse ainda que as demais atletas — que têm se negado a representar o país em jogos oficiais até que Luis Rubiales peça demissão do cargo — têm “obrigação” de jogar caso sejam convocadas.

Durante a premiação da seleção espanhola, que derrotou a Inglaterra pela final da Copa do Mundo e se tornou campeã do mundo, Luis Rubiales beijou a boca da jogadora Jenni Hermoso.

Ao distribuir as medalhas, ele segurar a cabeça de Jennifer Hermoso, camisa 10 da seleção, com as duas mãos e deu um beijo na boca dela.

As imagens rodaram o mundo e o presidente da RFEF pediu “perdão total” por seu comportamento na final da Copa do Mundo.

Pouco depois da difusão do beijo, em um vídeo divulgado no Instagram e gravado no vestiário, Jennifer Hermoso comentou, sobre o episódio: “Não gostei, eca!”.

O presidente da entidade esportiva afirmou que se “equivocou” ao beijar Hermoso, mas que o ato foi consentido.

Essa versão chegou a ser confirmada pela jogadora em um primeiro momento, que definiu o beijo como “gesto mútuo, totalmente espontâneo, pela alegria imensa que é a conquista de uma Copa do Mundo”.

Mas não demorou para que ela voltasse atrás e desse uma nova explicação.

“Eu me senti vulnerável e vítima de uma agressão, um ato impulsivo, machista, fora de lugar e sem nenhum consentimento da minha parte”, disse ela.

Hermoso diz que, para colocar em termos simples, ela não foi respeitada. Ela também afirma que não quer interferir nas investigações, mas que as palavras de Rubiales são falsas.

Com a repercussão do caso, jogadoras espanholas, por meio do sindicato Futpro, começaram a fazer pressão para que Rubiales fosse destituído de seu cargo à frente da confederação do país.

Ele, no entanto, respondeu com uma pergunta retórica: “É para eu sair daqui por causa de um selinho consentido?”, disse ele.

O dirigente atacou “o falso feminismo que não busca a verdade”, direcionando a fala a três ministras do governo espanhol, incluindo a número três do Executivo, Yolanda Díaz, que foi uma das primeiras a exigir sua renúncia.

Um grupo de pelo menos 81 jogadoras da Espanha afirmou que não vai jogar pelo time se Rubiales não deixar o comando da federação.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-trump-cresce-nas-pesquisas-conforme-se-multiplicam-processos-na-justica?

G1 Mundo

Por que Trump cresce nas pesquisas conforme se multiplicam processos na Justiça?

O número de acusações contra o ex-presidente republicano Donald Trump na Justiça continua aumentando, assim como seus números nas pesquisas de intenção de voto nas primárias republicanas e sua pilha de doações. Já o atual presidente, o democrata Joe Biden, tem o problema oposto: ele não consegue decolar. Não importa o desempenho do país, ele não sobe nas pesquisas de avaliação de governo. 'Bidenomics' não empolga os eleitores Biden está […]

today26 de agosto de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%