G1 Santos

Feira Ambiental utiliza plásticos como ‘moeda social’ para troca de alimentos em Guarujá, SP

today29 de julho de 2022 28

Fundo
share close

Interessados também podem levar para casa brinquedos e produtos de limpeza.

Feira Ambiental troca plásticos por alimentos em Guarujá (SP) nesta sexta-feira (29). — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Guarujá



Os moradores de Guarujá, no litoral de São Paulo, podem trocar 2 kg de plástico por alimentos, brinquedos e produtos de limpeza, nesta sexta-feira (29) na Feira Ambiental do Programa “Reciclou, Ganhou!”. A ação ocorre em duas praças da cidade, no período da manhã e tarde.

Os pontos de coleta estão localizados na Praça Possidônio Xavier de Jesus, no bairro Santo Antônio, que funciona das 9h às 12h, e na Praça do Povo, no bairro Santa Rosa, das 14h às 17h.

Para participar da troca, a população pode levar resíduos de garrafas PET, embalagens de amaciante, água sanitária, xampu, condicionador, potes plásticos, entre outros. Porém, devem estar limpos e secos, segundo a prefeitura.

Confira a lista de materiais recicláveis que podem ser trocados:

  • Garrafa PET (a partir de 500 mililitros)
  • Embalagem de amaciante, água sanitária/cloro, xampu/condicionador e de cremes (a partir de 300 mililitros)
  • Embalagem de desinfetante, potes plásticos (utensílios domésticos), limpador multiuso (a partir de 500 mililitros)
  • Embalagem de detergente ou sabonete líquido (a partir de 400 mililitros).

O programa “Reciclou, Ganhou!” foi lançado na cidade pela prefeitura junto à ONG Espaço Urbano, com apoio da Rede pela Circularidade do Plástico e participação do Instituto Nova Maré.

Além da feira ambiental, quatro lojas do programa foram inauguradas na última quinta-feira (21) na cidade. Nas unidades, também ocorre troca de plásticos recicláveis por alimentos não perecíveis, material escolar, brinquedos, material de limpeza, produtos de higiene pessoal e itens de pescarias, através de uma “moeda social”.

Feira Ambiental troca plásticos por alimentos em Guarujá, SP, nesta sexta-feira (29). — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Confira os endereços das pontos de troca de materiais:

  • Loja Praia do Tombo, na Avenida Prestes Maia, no Núcleo de Informação e Educação Ambiental Bandeira Azul. De segunda, quarta e sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h. Itens: ecoprodutos, utensílios domésticos, bolsas, cosméticos naturais.
  • Loja Novos Sonhos, na Rua Praia do Perequê, 685, na Comunidade da Aldeia, em Vicente de Carvalho. De segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Itens: Alimentos, produtos de limpeza, material escolar.
  • Loja Cavalo Marinho, na Rua Santo Antônio, 31, no Sítio Conceiçãozinha. Terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. Somente aos sábados, das 9h às 14h. Itens: Alimentos, produtos de limpeza, material escolar.
  • Loja Nossos Mares, no Balneário Praia do Perequê (Ao lado da Associação dos Pescadores). Funciona de segunda-feira a domingo, das 10h às 17h. Itens: Alimentos, produtos de limpeza, material escolar.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

que-cartinha-e-essa-em-defesa-da-democracia?

Pleno News

Que cartinha é essa em defesa da democracia?

Marco Feliciano - 29/07/2022 18h46 A carta foi divulgada pela Faculdade de Direito da USP Foto: Divulgação O país está estupefato com o anúncio do lançamento da “carta aos brasileiros”, aspas minhas. O idealizador dessa missiva é, nada mais, nada menos, o senhor Josué Gomes, presidente da Fiesp. Ele é filho de José Alencar, que foi vice de Lula por oito anos. Isso é sinal claro de sua isenção e […]

today29 de julho de 2022 39

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%