Prefeitura de Guarujá

Feira encerra Semana de Profissões na Escola Ramos Camargo

today4 de outubro de 2022 10

Fundo
share close

Atividade ocorreu no último dia 30, com o resultado de pesquisas de campo dos alunos às instituições de ensino profissionalizante

Oportunizando o conhecimento em diversas áreas do mercado de trabalho, os alunos da Escola Municipal Maria Aparecida Ramos Camargo (Morrinhos IV) realizaram, na última sexta-feira (30), uma feira de profissões que envolveu alunos do ensino fundamental II (do 6º ao 9º ano). A ação contou com estandes de divulgação de diversas instituições, feitas pelos estudantes, além de palestras sobre diversas profissões.

A atividade foi feita com base em visitas realizadas ao longo do mês de agosto ao Sest/Senat, Escola Técnica Santos Dumont (Etec), ensino profissionalizante da Escola Municipal 1º de Maio, Senai de Santos e também ao Camp Guarujá. Ao todo, 135 alunos do 9º ano fizeram parte da pesquisa de campo. A feira também foi visitada pelos dos estudantes de 6º, 7º e 8º ano, da Escola Maria Aparecida de Araújo (Morrinhos II).

Uma das participantes da pesquisa, a aluna Lorraine dos Santos da Silva, da Escola Ramos Camargo relata a experiência positiva. “Foi muito importante para termos uma visão de como é trabalhar nessas áreas e que existem outros caminhos de profissão. É interessante fazermos essas visitas para conhecer e saber que existem opções acessíveis para nós é muito legal”, disse a estudante.

Palestras com profissionais



A Feira encerrou a Semana de Profissões, que teve início no dia 26 de setembro. Além das apresentações, os alunos receberam duas palestras por dia com profissionais de variadas áreas do conhecimento, entre eles, a advogada Tatiana Vicente de Jesus, o guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, Gabriel de Almeida, a psicóloga Carla Alves, a assistente social Rafaela Andrade e o professor de gastronomia, João Vitor Rodrigues Mendes. “A gente tem uma cabeça muito fechada e quando tem alguém que apresenta um caminho diferente, isso expande muito as nossas possibilidades, principalmente paras os mais jovens”, comentou João Vitor.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

navio-veleiro-cisne-branco,-da-marinha-do-brasil,-recebe-publico-para-visitacao-no-porto-de-santos

G1 Santos

Navio-veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, recebe público para visitação no Porto de Santos

Embarcação ficará atracada entre quarta (5) e sexta-feira (7). As visitas são gratuitas e acontecem das 13h às 17h30. Publico poderá visitar gratuitamente o navio-veleiro Cisne Branco no Porto de Santos — Foto: Divulgação/Marinha do Brasil O Navio-veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil (MB), chega ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (5). A embarcação estará aberta para visitação pública até a próxima […]

today4 de outubro de 2022 37

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%