G1 Santos

Fescete chega à 28ª edição com homenagem ao ator Luís Miranda e inúmeras atrações culturais

today10 de junho de 2024 5

Fundo
share close

O 28º Festival de Cenas Teatrais (Fescete) terá cerimônia de abertura na terça-feira (11), em Santos, no litoral de São Paulo. O evento, que acontece até 28 de junho, tem longa programação cultural gratuita com apresentações de teatro, música, dança e artes visuais.

O tema deste ano é ‘Risos… E risos, um ato de muitas faces’, a edição deste ano homenageará o ator, diretor, comediante e dublador Luis Miranda.

esta terça-feira (11), o artista participará de uma roda de conversa, às 18h, no Sesc Santos, no bairro Aparecida. Em seguida, às 20h, ocorrerá o espetáculo teatral ‘Jorge Para Sempre Verão’. Interessados em participar devem retirar os ingressos no local às 10h.



O Fescete 2024 oferecerá 140 atividades em 11 bairros de Santos, incluindo a Zona Noroeste, o Centro Histórico e a orla da praia. Participarão do festival artistas e companhias de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

A edição deste ano arrecada doações de alimentos enlatados para as famílias atendidas pelo Grupo de Apoio à Prevenção da Aids da Baixada Santista (Gapa – BS) e de lãs que serão destinadas à produção de mantas infantis do projeto Quadradinhos de Amor.

O Fescete é patrocinado pela Autoridade Portuária de Santos (APS) por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, além de contar com apoio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.

Locais de arrecadações das doações:

  • Teatro Municipal Braz Cubas – Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, na Vila Mathias.
  • Teatro Guarany – Praça dos Andradas, 100, no Centro.
  • Tescom (Escola de Teatro) – Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 195, no bairro Macuco.

Confira abaixo a programação do Fescete 2024:

  • Terça-feira (11)

    Pré-lançamento do Fescet 2024:
    intervenções artísticas do Grupo Pagu e convidados, com a Cia Etra de Dança e do movimento Praiaces com a palhaça convidada Letycia Gonçalves. Horário: 15h.

    Local: Câmara de Vereadores de Santos, Praça Ten. Mauro Batista de Miranda, 1, na Vila Nova.

  • Quarta-feira (12)

    Oficina e palestra ‘Da imagem à palavra – recursos internos e externos para contar histórias em diferentes espaços’ com Camila Genaro.

    Horário: 14h às 18h.

    Local: Teatro Rosinha Mastrângelo, Avenida Pinheiro Machado, 48, na Vila Mathias.

  • Quinta-feira (13)

    Roda de conversa ‘Risos… e Risos. Um ato de muitas faces’, com Luís Miranda.

    Peça ‘Jorge Para Sempre Verão’, do diretor Rodrigo França.

    Horário: às 18h.

    Local: Sesc Santos – Rua Conselheiro Ribas, 136, no bairro Aparecida.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ativista-investigado-por-oferecer-sexo-oral-a-adolescente-ja-foi-candidato-a-vereador

G1 Santos

Ativista investigado por oferecer sexo oral a adolescente já foi candidato a vereador

O caso veio à tona depois que a mãe do adolescente, Talita Santos, de 31 anos, registrou um boletim de ocorrência contra o ativista. O adolescente contou à mãe ter sido abordado no banheiro de um shopping no bairro Gonzaga, na noite de quinta-feira (6). Ele disse ter entrado em uma cabine e que a porta bateu com força. O próprio adolescente reagiu dizendo: 'eita', momento em que o homem, […]

today10 de junho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%