G1 Santos

Festa da Tainha acontece em Bertioga e Guarujá, SP

today2 de julho de 2022 76

Fundo
share close

Todo valor arrecadado nas festa é destinado para projetos sociais das cidades.

Festa da Tainha em Guarujá — Foto: Roberto Sander Jr.



A Festa da Tainha acontece em Guarujá e em Bertioga, no litoral de São Paulo, durante todo o mês de julho. Todo valor arrecadado nas festa é destinado para projetos sociais das cidades.

A 39ª edição da Festa da Tainha em Guarujá é promovida pelo Lions Clube Guarujá Sul. O evento, que faz parte do calendário oficial do município, segue até o dia 31, aos sábados das 20s às 23h30 e domingos das 12h às 16h. A entrada é gratuita.

A tainha, recheada e assada na brasa, acompanha arroz, farofa, pão e custa R$ 120. O prato serve até três pessoas e dá direito a uma caneca com vinho. Durante a festa também há outras opções de comidas, bebidas e doces, num ambiente familiar, ao som de música ao vivo, com a banda Go Back Revival.

O objetivo do evento é arrecadar recursos para a realização de ações de promoção social realizadas pelo Lions Clube Guarujá Sul, que atua no município desde 1968. O Lions Clube fica na Avenida Vicente de Carvalho, 275 – Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho.

Em Guarujá, tainha recheada e assada na brasa acompanha arroz, farofa e pão — Foto: Roberto Sander Jr.

Já em Bertioga, a 45ª Festa da Tainha começou nesta sexta (1º), na Tenda de Eventos, ao lado do Parque dos Tupiniquins. O ingresso para entrada custa R$ 120 e dá direito a uma tainha na brasa, servida espalmada, arroz, farofa, vinagrete e pão. De acordo com a organização do festival, o prato serve até três pessoas. O convite pode ser comprado pela internet ou no dia e local do evento.

A festival ocorre sempre aos finais de semana e segue até o dia 31 de julho. Às sextas-feiras, o jantar é servido a partir das 19h30. Aos sábados, almoço inicia ao meio-dia e jantar a partir das 19h30. Aos domingos é servido apenas o almoço, que inicia ao meio-dia.

A Festa da Tainha é realizada pelo Lions Clube de Bertioga em parceria com a Prefeitura de Bertioga. Todo valor arrecadado com a Festa é destinado para projetos sociais da Cidade.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carreta-que-transportava-soda-caustica-pega-fogo-e-bloqueia-a-rodovia-anchieta,-sp

G1 Santos

Carreta que transportava soda cáustica pega fogo e bloqueia a rodovia Anchieta, SP

Incêndio aconteceu em Cubatão, na manhã deste sábado (2). Ninguém ficou ferido. Carreta pegou fogo no Km 43 da pista Norte da Anchieta, que seque sentido São Paulo — Foto: Artesp Uma carreta que transportava soda cáustica pegou fogo, na manhã deste sábado (2), e bloqueou a pista norte da rodovia Anchieta. O incêndio aconteceu na altura de Cubatão. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o local, ninguém ficou ferido. […]

today2 de julho de 2022 49

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%