G1 Mundo

Festa de adolescente nos EUA termina com 4 mortes e ao menos 20 pessoas feridas

today16 de abril de 2023 8

Fundo
share close

Quatro pessoas morreram e pelo menos 20 ficaram feridas em um tiroteio na noite de sábado (15), no estado do Alabama (EUA), durante uma festa de aniversário conhecida como “Sweet 16”, um evento similar às tradicionais festas de 15 anos no Brasil.

O episódio ocorreu por volta das 22h30 de sábado (00h30 de domingo, no horário de Brasília), na cidade de Dadeville.

Uma investigação preliminar da polícia local indica que uma briga teria provocado uma troca de tiros. As vítimas foram levadas para os hospitais próximos.



Ainda não há informação se algum suspeito foi preso. A TV local WRBL veiculou imagens da frente do prédio onde ocorreu o tiroteio.

“Vamos continuar a trabalhando de maneira muito metódica para avaliar o ocorrido, analisar os fatos e garantir que a justiça seja feita para as famílias”, disse Jeremy Burkett, sargento do Alabama Law Enforcement Agency, durante uma coletiva de imprensa com autoridades.

“Faremos todos os esforços para confortar essas crianças e não perder de vista o fato de que são elas as mais afetadas por esta situação”, disse o superintendente das escolas do condado de Tallapoosa, Raymond Porter.

Além da polícia local, estão auxiliando na investigação o FBI; o Bureau de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos Estados Unidos e o Ministério Público do país.

A governadora do Alabama, Kay Ivey, disse em um post no Twitter na manhã deste domingo que estava sendo “atualizada de perto” pelas autoridades.

“Esta manhã, luto com o povo de Dadeville e meus companheiros do Alabama”, escreveu ela no post. “Crimes violentos NÃO têm lugar em nosso estado.”

O episódio deste sábado ocorreu semanas depois de outros dois tiroteios em estados próximos ao Alabama: Tennessee e Kentucky.

Os recentes acontecimentos levaram os líderes locais a pedirem medidas mais rígidas de controle de armas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-disputa-entre-china-e-eua-por-litio-na-america-latina

G1 Mundo

A disputa entre China e EUA por lítio na América Latina

Países como China e Estados Unidos não querem perder a oportunidade de contar com um metal fundamental para fabricar as baterias usadas nos carros elétricos, um mercado em expansão e no qual entram cada vez mais investidores. “As principais potências estão lutando para obter os minerais necessários para a transição energética e a América Latina é um importante campo de batalha”, diz Benjamin Gedan, diretor do Programa América Latina do […]

today16 de abril de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%