G1 Santos

Festa do Livro aborda ‘Literatura e Resistência’ em Santos, SP

today12 de agosto de 2022 9

Fundo
share close

A 11ª edição da Festa do Livro em Santos, no litoral de São Paulo, abordará a ‘Literatura e Resistência’ neste sábado (13), a partir das 14h, na Estação da Cidadania. No local estão previstas homenagens, apresentações musicais, saraus e debates.

Em sua primeira edição presencial após o começo da pandemia de Covid-19, a Festa do Livro desse ano deve reunir escritores, artistas e o público em geral para celebrar a resistência e trocar experiências.

A abertura acontece com o apresentação da Mc Dandara e os visitantes também poderão visitar a roda de conversa “Quilombagem Literária”, na tenda “Literatura Negra”. A atividade abordará produções literárias com os escritores e as escritoras Ana Lúcia dos Santos, Mary Francisca do Careno, Bartolomeu Pereira de Souza, Julie Lua, Nego Panda, Odair José Pereira e Uillians Uilson Santos.

O público também pode aproveitar o Sarau Antologia Celio Nori, que terá a participação dos escritores: Alessandro Padin, Ornella Rodrigues, Vanessa Ratton, com apresentação de Luiz Soares de Lima.

Duas mesas temáticas terão como debate os temas “Literatura, Diversidade e Resistência” (Povos originários, Etarismo, Negritude e Juventude), com Vanessa Ratton, Odair José Pereira, Andreia Marques, Adriana Pimenta e Pietra Malhadas. A mediação é de Aurélia Rios.



A última mesa do dia abordará a “Tenacidade e Resiliência no enfrentamento à barbárie” [HIV, Educação, Violência Infantil, Jornalismo e Literatura como resistência], com a participação de Roseli Tardelli, Christiane Andrea, Marcelo Zoyd e Alessandro Padin. A mediação será de Adriana Pimenta e Luiz Soares de Lima.

Neste ano, o jornalista e escritor Marcus Vinicius Batista será o homenageado. Autor de diversos livros e artigos que trazem reflexões sobre a sociedade atual, ele morreu devido complicações do coronavírus.

A escritora Mary Francisca do Careno também será homenageada, devido ao seu livro recém-lançado

O local contará, ainda, com o espaço “O autor e sua obra” para lançamento de livros, divulgação, venda e sessão de autógrafos com escritores e escritoras da Baixada Santista: José Torero, Manoel Herzog, Renato Pirauá, Andreia Marques, Adriana Pimenta, Vanessa Ratton, Christiane Andrea, Alessandro Padin e Mary do Careno.

O Sarau das Sereias Vermelhas e a apresentação da cantora Cláudia França encerram a 11ª Festa do Livro: Literatura e Resistência. A Estação da Cidadania de Santos, que fica localizada na Avenida Ana Costa, 340, no Gonzaga.

  • 14h – 21h – ‘Quilombagem’ Literária na Tenda Literatura Negra

Tenda Leia Santos

  • 15h – Rap Mc Dandara
  • 15h30 – Sarau Antologia Celio Nori
  • 16h – Literatura, Diversidade e Resistência
  • 17h – O autor e sua obra (divulgação, venda de livros e sessão de autógrafos)
  • 18h – Sarau das Sereias Vermelhas
  • 18h50 – Homenagens a Mary Francisca do Careno e Marcus Vinícius Batista, representado pela filha Mariana Amarante
  • 19h – Mesa “Tenacidade e Resiliência no enfrentamento à barbárie”
  • 20h – Show Cláudia França

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-tem-15-vagas-de-emprego-neste-sabado-(13)

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá tem 15 vagas de emprego neste sábado (13)

Abaixo, veja as exigências de cada oportunidade e como concorrer a cada uma delas 1 vaga – Engenheiro mecânico (para estágio)   Ensino Superior incompleto em Engenharia Mecânica Pacote Office Leitura/ interpretação de Desenho Técnico Inglês intermediário 1 vaga – Técnico em mecânica Mínimo de seis meses de experiência com comprovação em carteira  Ensino Médio completo Técnico em Mecânica Estar com o registro técnico em dia Curso em Hidráulica de Equipamentos e Manutenção […]

today12 de agosto de 2022 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%