G1 Santos

Festival celebra 115 anos da imigração japonesa em São Vicente, SP

today2 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

O festivalSão Vicente Matsuri’ traz uma série de atrações para os fãs da cultura japonesa. O evento, que celebra os 115 anos da imigração japonesa no Brasil, acontece até domingo (3) no Marina Aquarium. A entrada é gratuita.

Cultura e gastronomia, dois dos pilares do Japão, se unem durante o evento. O festival conta com uma praça de alimentação oferecendo uma jornada sensorial pelos sabores autênticos da culinária japonesa. De sushi e temaki a sashimi, yakissoba, tempurá e rolinho primavera, os visitantes são levados a uma verdadeira viagem culinária.

O evento também conta com diversidade de shows musicais e danças típicas. Nomes consagrados como os cantores Karen Ito e Joe Hirata trazem a energia da música japonesa ao palco. Já o Requios Gueinou Doukoukai promete levantar o público com as batidas dos tambores de Okinawa.



O São Vicente Matsuri também aproxima o público mais jovem com a cultura pop japonesa. Oficinas de mangá e jogos também integram a programação do evento, que é voltado a todas as idades.

A alta tendência do Coslpay é outro grande atrativo para a geração mais nova, pois, neste sábado (2), haverá um concurso para escolher a melhor personificação de personagens que são sucesso em desenhos animados, séries e filmes. A área de exposição será uma vitrine para marcas e produtos orientais, desde itens de decoração a produtos tradicionais japoneses.

O festival ‘São Vicente Matsuri’ neste sábado (2), das 10h às 22h, e, no domingo (3), das 10h às 20h, no Marina Aquarium, localizado na Avenia Tupiniquins, 1.128, no Japuí, em São Vicente.

Festival celebra 115 anos da imigração japonesa em São Vicente — Foto: Prefeitura de São Vicente

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-homologa-empresa-para-projeto-executivo-e-obras-do-aeroporto

Prefeitura de Guarujá

Guarujá homologa empresa para projeto executivo e obras do Aeroporto

O prazo de execução da etapa é de aproximadamente seis meses A Prefeitura de Guarujá homologou a empresa vencedora do certame licitarório para a primeira fase das obras do Aeroporto Civil Metropolitano, que será implantado na Base Aérea,  em Vicente de Carvalho. O Edital de Tomada de Preços 04/2023 foi publicado no Diário Oficial do Município deste sábado (2) e tem como objeto a contratação de empresa especializada para elaboração […]

today2 de dezembro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%