G1 Santos

Festival Internacional de Dança de Santos chega à 10ª edição com apresentações até domingo; confira

today28 de maio de 2024 3

Fundo
share close

O Festival teve início na última segunda-feira (27), Na ocasião, o espetáculo ‘Onírico’, da Cia de Dança de São José dos Campos, deu início à programação do evento no Teatro Municipal Brás Cubas, que fica na Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.

O festival, que integra o calendário oficial de Santos, oferecerá mais de R$ 20 mil em prêmios nesta edição. Além das mostras competitivas, haverá feira criativa, espaço Cantinho do Bem, onde a Casa Vó Benedita vende lanches e doces sem repasse financeiro ao festival, e programação de workshops.

Nesta edição, o Fidifest contará ainda com jurados específicos para cada estilo de dança, somando 15 jurados durante a mostra competitiva e mais cinco na noite de gala. As categorias avaliadas são: Balé Clássico e Neoclássico, Dança Contemporânea, Jazz Dance e Danças Urbanas.



O diretor do evento, André Santos, ainda revelou a sua expectativa para o festival. “A gente espera que essa 10ª edição do Fidifest entre para história, ratificando a necessidade de se ter artistas da dança, de se ter um olhar com carinho pra dança. O Fidifest é prova disso”, disse.

Confira a programação completa:

De terça-feira (28) a sábado (01) – sessões às 15h30 e 19h30

  • Mostra Competitiva Fidifest

    Participam Grupos, Escolas, Cias, Academias de qualquer local do Brasil e também do exterior, dentro dos Estilos de Balé Clássico, Neoclássico, Jazz Dance, Estilo Livre, Sapateado Americano, Danças Urbanas e Contemporâneo.

  • Seleções Internacionais

    Bailarinos e Conjuntos inscritos na Mostra Competitiva podem ser selecionados para experiências internacionais, como:

    Escola Danza 180 – Madrid/Espanha

    City Ballet San Francisco

    Festival Dance World Cup Latin América – Argentina

De terça-feira (28) a domingo (02) – sessões às 15h30 e 19h30

  • Feirinha Fidifest

    Espaço para empreendedores de Artigos de Dança, contribuindo assim com a movimentação da Economia Criativa de Dança

De terça-feira (28) a domingo (02) – sessões às 15h30 e 19h30

  • Cantinho do Bem

    Espaço cedido gratuitamente para Casa Vó Benedita (Abrigo de Crianças) para venda de lanches e doces, e sem nenhum repasse para o evento. Lucro integralmente para Instituição.

De terça-feira (28) a domingo (02) – sessões às 15h30 e 19h30

  • Área de Bailarino

    Espaço equipado com painel de LED e com cadeiras, a fim que se tenha uma integração entre os bailarinos participantes, onde no período do evento é transmitido o festival de forma simultânea para que todos tenham de forma gratuita a chance de assistir os demais trabalhos apresentados.

De quarta-feira (29) a domingo (02) – sessões às 15h30 e 19h30

  • Workshops Fidifest

    Os Jurados ministrarão aulas de forma presencial e que também podem ser acompanhadas por ouvintes, o qual pode participar qualquer pessoa (Inscrito ou não no Fidifest).

Domingo (02) – sessões às 15h30 e 19h30

  • Gala Fidifest

    Todas as coreografias classificadas em 1º Lugar ao longo dos dias, estão automaticamente classificados para Gala Fidifest, onde as coreografias serão reapresentadas e concorrerão aos Prêmios em dinheiro.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mortes-de-civis-em-rafah-podem-ter-acontecido-devido-a-‘explosoes-secundarias’-em-deposito-do-hamas,-diz-israel

G1 Mundo

Mortes de civis em Rafah podem ter acontecido devido a ‘explosões secundárias’ em depósito do Hamas, diz Israel

A morte de crianças, mulheres e idosos levou a uma forte condenação de diversos países ao redor do mundo, incluindo tradicionais aliados de Israel, como a França. "O ataque realizado em Rafah, a 1,7 km da área humanitária, usou munições de precisão carregando 34 kg de explosivos para eliminar dois líderes terroristas do Hamas", dizem os militares israelenses, em nota, negando que o alvo seria o acampamento onde estavam os […]

today28 de maio de 2024 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%