G1 Santos

Festival terá 30 opções de degustação de café a partir de sexta-feira

today7 de julho de 2023 3

Fundo
share close

De acordo com o administração municipal, o grande diferencial deste ano será o conceito de praças de café, uma homenagem à importância de Santos para a exportação do grão desde o início do século 20, quando a Cidade era considerada uma das grandes praças cafeeiras do mundo.

Uma delas será o bulevar da Rua XV, local que terá cinco expositores de degustação de café, apresentações do Clube do Choro, espaço instagramável e marcas da Rota da Cerveja Artesanal.

O evento terá ainda oficinas gratuitas, visitas e workshops monitorados, apresentações musicais, exposições de arte, lazer para crianças, adultos e pets, feira de economia criativa, gastronomia variada, cerveja artesanal, passeio ciclístico e espaço instagramável.



A cerimônia de abertura está marcada para às 19h, no Museu do Café, que fica na Rua XV de Novembro, 95. Haverá homenagem ao patrono desta edição, Jorge Esteve Jorge, vice-presidente da exportadora de café ‘Eisa – Empresa Interagrícola S/A’.

Na ocasião, haverá a inauguração da exposição temporária ‘Porto do Café’ e visitação noturna, com entrada gratuita. Já às 20h, terá show com a banda General Tequila na Cervejaria Antuérpia, que fica na Avenida Visconde de São Leopoldo, 238.

A Praça Rei do Café, na região entre as ruas Gonçalves Dias e Visconde de São Leopoldo, receberá a Copa Timemore Rei do Café, campeonato envolvendo amantes e profissionais para demonstrar suas habilidades na preparação da bebida. No local também haverá palco para apresentações musicais de vários ritmos e mais cinco marcas para degustação.

A região do Valongo será a terceira Praça de Café e contará com 20 expositores de degustação, visitas monitoradas aos vagões ferroviários históricos, inauguração de mural de arte urbana, caricatura com borra de café, encontro de carros antigos, música de vários ritmos e a Feira Feito em Santos Valongo com opções de gastronomia.

No sábado (8), a partir das 15h, terá palestra com o tema ‘Mercado de trabalho para mulher no café’, no auditório do Museu Pelé, no Largo Marquês de Monte Alegre.

As atrações infantis estarão concentradas na Praça Mauá, onde também haverá saídas para caminhadas guiadas, espaço recreativo para pets, cerveja artesanal, estação do Leia Santos e chegada de passeio ciclístico com participantes usando roupas retrô.

Na Casa da Frontaria Azulejada será realizada uma feira de economia criativa com 60 pequenos empreendedores santistas. O espaço fica na Rua do Comércio, 92.

A Casa do Trem Bélico, na Rua Tiro Onze, 11, terá oficinas usando filtro de café e de fotografia gastronômica com a bebida, além de exposição de artesãos da Loja Colaborativa Feito em Santos.

As duplas Fernanda Garcia e Gabriela Craveiro (voz e violão) e Sandra Regina e Claudete Rebouças (piano e flauta) vão apresentar diversos sucessos da MPB no Doca Antiguidades, na Rua Tuyuti, 26.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

projeto-‘festejos-nos-bairros’-comeca-nesta-sexta-feira-(7)

Prefeitura de Guarujá

Projeto ‘Festejos nos Bairros’ começa nesta sexta-feira (7)

Ação tem entrada gratuita, a iniciativa reunirá uma série de atrações musicais e apresentações de dança em sete bairros da Cidade A Prefeitura de Guarujá inicia, nesta sexta-feira (7), os Festejos nos Bairros. Um dos primeiros locais a receber o evento é o Pae Cará, com festa na Rua Carvalho Pinto, s/nº, próximo ao Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo ll. As atividades serão a partir das […]

today7 de julho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%