Mahira afirmou que a família ainda está tentando assimilar tudo que o que está acontecendo, principalmente em relação à exposição do pai, o aposentado portuário e ex paraquedista Roberto Mariano, de 70 anos.
Mahira, os netos e o avô Roberto Mariano — Foto: Arquivo Pessoal
“Estou um pouco assustada. Minha intenção não era essa [viralizar]. Eu só compartilhei o vídeo no grupo da família. Eu gravo muitos vídeos, mas eu não tenho postado nada. A repercussão foi muito rápida. A gente nunca espera que vai acontecer com a gente. Uma amiga que mora na Holanda viu o vídeo e me chamou para contar”, disse.
Mahira também é mãe de Marcel, de 9 anos, a criança que narra o vídeo. Ela relatou que avô e neto acharam ‘o máximo’ o vídeo ter se espalhado na internet. “Os dois são duas crianças empolgadas, estão empolgadíssimos”.
Agora, a intenção de Mahira é aproveitar os ‘15 minutos de fama’ para fazer o bem. Ela pretende divulgar a ação do shopping para ajudar outras pessoas, já que para participar da atração onde o pai caiu, basta doar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que será destinado para o Fundo Social de Solidariedade de Santos.
“Toda vez que acontece alguma coisa assim, a gente tem que reverter para o bem. Eu trabalho com eventos beneficentes, sempre fiz eventos assim em Santos. Não moro mais na Baixada Santista, mas continuo fazendo ações sociais”, conta ela.
Outra ideia da família é produzir um canal para divulgar vídeos e informações úteis, principalmente para idosos. O canal também será uma espécie de ‘presente de aniversário’ para Marcel, que completa 10 anos na próxima segunda-feira (18).
“Vamos montar um canal para o meu filho, com as aventuras de avô e neto. Os dois são totalmente esportistas. Meu pai é ex-paraquedista […]. Ele também é velejador, capoeirista, escoteiro e toca violão. As atividades entre avô e neto são sempre radicais”, afirma.
Mahira explica que a intenção do canal também é ajudar os idosos em vários aspectos. O objetivo é elaborar algo informativo, não só “engraçadinho”, segundo ela.
Idoso cai de cara na tela de simulado em shopping — Foto: Reprodução
Tudo aconteceu na última quinta-feira (14), por volta das 20h, no Shopping Praiamar. O homem coloca os óculos VR (de realidade virtual). Na atração, incentivado pelo neto, ele pula de uma tábua localizada no topo de um prédio.
Chama a atenção no vídeo a reação do neto, que a todo momento apoia o avô, inclusive, dizendo: “sem medo, você é paraquedista”. A criança filma orgulhosa a ‘vítima da realidade virtual’: “O vô com o óculos VR aqui, show de bola”.
A funcionária chega a informar ao homem que ele vai entrar em um elevador [virtual] e oferece dar a mão a ele, que nega a ajuda. Assim que chega na ponta da tábua, o neto começa a torcer: “cai, cai, cai vô, cai” e o idoso vai de cara na tela do jogo. A criança se desespera, mas o avô tranquiliza a todos dizendo que está tudo bem.
Leia Também
O caso rapidamente viralizou nas redes sociais. “Alguém socorre o vô que eu tô morrendo”, brincou a humorista Dani Calabresa.
Equipamento de realidade virtual simula a queda de um prédio — Foto: Thiago D’Almeida
Paloma Rodrigues Ferreira, responsável pelo equipamento VR, informou que “não aconteceu nada grave” e a “família achou graça da situação”. “Ele se empolgou na hora. Em vez de dar o passo, ele pulou”.
Em nota, o Praiamar Shopping informou que a ação de realidade virtual, proposta na praça central, é a atração de férias oferecida em julho. “O cliente foi prontamente atendido e não teve ferimentos. As demais atrações dentro do Adventure Park são limitadas às crianças de 5 a 12 anos, com autorização de um adulto responsável e acompanhadas por monitores. O objetivo do empreendimento é proporcionar momentos únicos para toda a família”, conclui, em nota.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Publicar comentários (0)