G1 Santos

Filha de idoso que viralizou ao cair sobre tela de simulador diz que avô e neto sempre fazem atividades ‘radicais’ e irão criar canal de vídeos

today17 de julho de 2022 56

Fundo
share close

A filha do idoso que apareceu em um vídeo saltando e caindo sobre a tela de uma atração de realidade virtual em um shopping de Santos, no litoral de São Paulo, diz que a família está surpresa com a repercussão do caso (veja vídeo acima). Mahira Shams contou ao g1 que ficou assustada, mas que pretende utilizar a situação para o bem, como arrecadar alimentos e ajudar idosos.

Mahira afirmou que a família ainda está tentando assimilar tudo que o que está acontecendo, principalmente em relação à exposição do pai, o aposentado portuário e ex paraquedista Roberto Mariano, de 70 anos.

Mahira, os netos e o avô Roberto Mariano — Foto: Arquivo Pessoal



“Estou um pouco assustada. Minha intenção não era essa [viralizar]. Eu só compartilhei o vídeo no grupo da família. Eu gravo muitos vídeos, mas eu não tenho postado nada. A repercussão foi muito rápida. A gente nunca espera que vai acontecer com a gente. Uma amiga que mora na Holanda viu o vídeo e me chamou para contar”, disse.

Mahira também é mãe de Marcel, de 9 anos, a criança que narra o vídeo. Ela relatou que avô e neto acharam ‘o máximo’ o vídeo ter se espalhado na internet. “Os dois são duas crianças empolgadas, estão empolgadíssimos”.

Agora, a intenção de Mahira é aproveitar os ‘15 minutos de fama’ para fazer o bem. Ela pretende divulgar a ação do shopping para ajudar outras pessoas, já que para participar da atração onde o pai caiu, basta doar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que será destinado para o Fundo Social de Solidariedade de Santos.

“Toda vez que acontece alguma coisa assim, a gente tem que reverter para o bem. Eu trabalho com eventos beneficentes, sempre fiz eventos assim em Santos. Não moro mais na Baixada Santista, mas continuo fazendo ações sociais”, conta ela.

Outra ideia da família é produzir um canal para divulgar vídeos e informações úteis, principalmente para idosos. O canal também será uma espécie de ‘presente de aniversário’ para Marcel, que completa 10 anos na próxima segunda-feira (18).

“Vamos montar um canal para o meu filho, com as aventuras de avô e neto. Os dois são totalmente esportistas. Meu pai é ex-paraquedista […]. Ele também é velejador, capoeirista, escoteiro e toca violão. As atividades entre avô e neto são sempre radicais”, afirma.

Mahira explica que a intenção do canal também é ajudar os idosos em vários aspectos. O objetivo é elaborar algo informativo, não só “engraçadinho”, segundo ela.

Idoso cai de cara na tela de simulado em shopping — Foto: Reprodução

O vídeo de um idoso saltando e caindo sobre a tela de uma atração de realidade virtual em um shopping de Santos viralizou nas redes sociais. A empresa responsável pelo equipamento informou que ninguém se machucou e nada foi danificado.

Tudo aconteceu na última quinta-feira (14), por volta das 20h, no Shopping Praiamar. O homem coloca os óculos VR (de realidade virtual). Na atração, incentivado pelo neto, ele pula de uma tábua localizada no topo de um prédio.

Chama a atenção no vídeo a reação do neto, que a todo momento apoia o avô, inclusive, dizendo: “sem medo, você é paraquedista”. A criança filma orgulhosa a ‘vítima da realidade virtual’: “O vô com o óculos VR aqui, show de bola”.

A funcionária chega a informar ao homem que ele vai entrar em um elevador [virtual] e oferece dar a mão a ele, que nega a ajuda. Assim que chega na ponta da tábua, o neto começa a torcer: “cai, cai, cai vô, cai” e o idoso vai de cara na tela do jogo. A criança se desespera, mas o avô tranquiliza a todos dizendo que está tudo bem.

Leia Também

O caso rapidamente viralizou nas redes sociais. “Alguém socorre o vô que eu tô morrendo”, brincou a humorista Dani Calabresa.

Equipamento de realidade virtual simula a queda de um prédio — Foto: Thiago D’Almeida

Paloma Rodrigues Ferreira, responsável pelo equipamento VR, informou que “não aconteceu nada grave” e a “família achou graça da situação”. “Ele se empolgou na hora. Em vez de dar o passo, ele pulou”.

Em nota, o Praiamar Shopping informou que a ação de realidade virtual, proposta na praça central, é a atração de férias oferecida em julho. “O cliente foi prontamente atendido e não teve ferimentos. As demais atrações dentro do Adventure Park são limitadas às crianças de 5 a 12 anos, com autorização de um adulto responsável e acompanhadas por monitores. O objetivo do empreendimento é proporcionar momentos únicos para toda a família”, conclui, em nota.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guarujaense-participa-da-maior-feira de-confeitaria-da-america-latina

Prefeitura de Guarujá

Guarujaense participa da maior feira de confeitaria da América Latina

Sheila Guimarães trabalha com confeitaria há seis anos e dará aulas na FIPAN pela quarta vez Na próxima terça-feira (19) Guarujá terá uma representante na FIPAN, a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina, que acontece no Centro de Convenções da Expo Center Norte, em São Paulo. Sheila Guimarães trabalha com confeitaria há seis anos, e participou do evento pela quarta vez consecutiva, sendo a primeira em 2017, […]

today17 de julho de 2022 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%