G1 Santos

Filha pede buzinaço a motoristas no trajeto para última quimioterapia do pai; VÍDEO

today24 de setembro de 2022 41

Fundo
share close

Andressa Ernandes Farjado, de 38 anos, queria que a última sessão do pai fosse um momento especial, de celebrar a vida. Família foi de Santos, no litoral de SP, para a capital ao som de buzinas.



Santista faz homenagem para pai durante trajeto para última sessão de quimioterapia

Santista faz homenagem para pai durante trajeto para última sessão de quimioterapia

A assistente administrativa Andressa Ernandes Farjado, de 38 anos, decidiu pedir um buzinaço em homenagem ao pai durante o trajeto para a última quimioterapia dele, que venceu um câncer de próstata. No caminho, entre Santos, no litoral de São Paulo, e a capital paulista, onde fez o tratamento, diversos motoristas atenderam o desejo da filha, que estava escrito no vidro traseiro. (veja vídeo acima)

Andressa contou ter levado o pai, Osvaldo Fajardo, de 71 anos, ao hospital na última quinta-feira (22). “Foi ótimo. Muito satisfatório ver a alegria dele. Uma pessoa muito querida, que não murmurou [lamentou] em nenhum momento e confiou em Deus durante todo processo”, disse ela.

Osvaldo foi diagnosticado no ano passado com câncer de próstata. Ele passou por cirurgia e, após o procedimento, exames apontaram a doença havia atingido os ossos. Foi quando soube que precisaria do tratamento com quimioterapia, que teve início há cinco meses.

“Ele precisaria fazer 18 [sessões]. Quando chegou na nona, o médico fez o exame, falou que só ia fazer mais uma porque já tinha dado tudo certo e que o PSA zerou. Ele acabou fazendo só 10 para a honra e Gloria de Deus. Já está curado”. Ao celebrar a conquista, ela lembrou que há 20 anos o pai já havia vencido um câncer no rim. Na ocasião, ele removeu o órgão e não precisou passar por químio.

Santista faz homenagem para o pai durante trajeto para última quimioterapia — Foto: Arquivo Pessoal

Dentro do carro, além de Andressa e o pai, estavam a mãe, o marido e os dois filhos. “Queria fazer uma homenagem a ele, queria que ele fosse nessa última químio e fosse algo especial”, enfatizou Andressa, que agradeceu ao irmão Adriano por custear todo o tratamento.

Ao g1, o aposentado Osvaldo Fajardo disse ter ficado contente com a homenagem da filha. “Uma alegria a gente conseguir terminar um tratamento desses. Muito emocionado, muita gratidão”.

Mesmo com o término das sessões de químio, Osvaldo continuará em tratamento. “Agora vou continuar tomando injeção todo mês e fazendo exame de sangue para acompanhar, mas graças a Deus acho que já acabou tudo”.

Andressa, o marido e o pai Osvaldo, que fez a última sessão da quimioterapia no último dia 22 — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

funcionarios-de-zona-eleitoral-criam-‘hit-piseiro’-para-incentivar-o-voto-e-lembrar-regras-no-dia-das-eleicoes

G1 Santos

Funcionários de zona eleitoral criam ‘hit piseiro’ para incentivar o voto e lembrar regras no dia das eleições

Funcionários de posto em Itanhaém, no litoral de São Paulo, fizeram uma paródia sobre o tema. Funcionários de zona eleitoral de Itanhaém, SP, criam 'hit' para incentivar o voto Os funcionários de uma zona eleitoral de Itanhaém, no litoral de São Paulo, lançaram na última quinta-feira (22) o “Hit Eleições 2022”. Ao som do piseiro São João Chegou, do cantor Renanzin Pressão, os 25 profissionais do local cantaram e dançaram […]

today24 de setembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%