G1 Santos

Filho de policial morto em frente a delegacia no litoral de SP é preso sob a suspeita de liderar organização criminosa

today31 de maio de 2022 20

Fundo
share close

Segundo a SSP, os dois filhos do policial civil Eduardo Brazolin têm ligação com o crime. Um deles foi detido durante operação em 19 de maio, enquanto o outro segue foragido.

Delegacia de Polícia Sede de Guarujá, onde o pai dos irmãos foi morto — Foto: Reprodução



O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decretou na última sexta-feira (27) o pedido de prisão de dois filhos do policial civil que foi morto em frente à Delegacia Sede de Guarujá, no litoral do estado. Um deles, inclusive, já havia sido detido no dia 19 de maio durante operação policial. Ambos são suspeitos de liderar uma organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro obtido com crimes de estelionato por meio de PIX.

O pedido de prisão preventiva apresentado pelo TJ-SP, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), não tem nenhuma relação com a morte do pai dos investigados, o policial Eduardo Brazolin, que foi morto por um policial militar durante uma discussão em frente ao DP de Guarujá em fevereiro deste ano.

O mandado foi expedido pelo juiz da 3ª Vara Criminal do Foro de Guarujá, Edmilson Rosa Dos Santos. Ele autoriza que qualquer autoridade policial prenda e recolha o suspeito ainda solto a um presídio.

O inquérito policial foi instaurado em março deste ano no DP Sede de Guarujá e, conforme o mandado de prisão, os dois foram identificados como líderes de uma organização criminosa que cometia o crime de lavagem de dinheiro.

Segundo a SSP, o pedido de prisão dos irmãos não tem relação com a investigação da morte de Eduardo Brazolin. — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-oferece-11-empregos nesta-quarta

Prefeitura de Guarujá

Guarujá oferece 11 empregos nesta quarta

Empregos estão disponíveis no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Cidade, inclusive novas oportunidades para o Grupo Madero; veja abaixo as exigências e como se candidatar: Grupo Madero 2 vagas – Auxiliar de Cozinha Não é exigida experiência Ensino Médio incompleto Ter Título de Eleitor Estar em dia com o Serviço Militar Ter disponibilidade para se mudar Buscar o primeiro emprego 2 vagas – Auxiliar de Limpeza Não é […]

today31 de maio de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%