G1 Mundo

Filho do presidente colombiano diz que traficante deu dinheiro para a campanha do pai

today4 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

Nicolás Petro, filho do presidente da Colômbia, Gustavo Petro, afirmou que um homem condenado por narcotráfico deu dinheiro para a campanha presidencial de seu pai.

A afirmação foi feita ao Ministério Público –Nicolás é acusado de lavagem de dinheiro, e está em processo de colaboração com os promotores.

O promotor do caso, Mario Burgos, afirmou em audiência judicial nesta quinta-feira (3) que Nicolás recebeu grandes somas de dinheiro de Samuel Santander López Sierra, que já foi condenado por narcotráfico nos Estados Unidos.



“Parte desse dinheiro foi usada pelo próprio senhor Nicolás Fernando Petro Burgos, e outra foi investida na campanha presidencial de 2022”, disse o procurador.

Sierra é conhecido como o “Homem Marlboro”, porque ele dominou o mercado de cigarros contrabandeados na Colômbia.

O filho do presidente da Colômbia foi preso acusado de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito no último sábado.

Segundo a Procuradoria-Geral, há indícios de que Nicolás desviou dinheiro da campanha do pai, Gustavo Petro, que foi eleito no ano passado.

A ex-mulher de Nicolás também foi presa. Em março, ela disse a uma revista que Nicolás teria recebido doação de um narcotraficante, no valor equivalente a R$ 720 mil.

Nas redes sociais, o presidente colombiano lamentou a prisão do filho e prometeu não interferir na investigação.

Nicolas Petro, filho de Gustavo Petro, em março de 2023 — Foto: Asamblea del Atlantico/Via Reuters




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-lisboa,-francisco-prioriza-as-vitimas-dos-abusos-do-clero

G1 Mundo

Em Lisboa, Francisco prioriza as vítimas dos abusos do clero

O Papa Francisco preferiu enfrentar logo no primeiro dia o tema mais espinhoso de sua viagem a Portugal, onde lidera até domingo (6) a Jornada Mundial da Juventude. Ele ouviu atentamente os relatos de 13 sobreviventes de abuso sexual do clero e criticou a lenta resposta da Igreja aos escândalos, no aguardado encontro de uma hora, na sede da Nunciatura em Lisboa. “Foi um momento reparador em que cada um […]

today4 de agosto de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%