G1 Santos

Filho mata a mãe espancada e conta a policiais que agiu por ordem de ‘santo’

today7 de junho de 2024 2

Fundo
share close

Um homem, de 46 anos, foi preso em flagrante suspeito de matar a própria mãe, de 80, em Bertioga, no litoral de São Paulo. A idosa foi internada com traumatismo craniano e politrauma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Guarujá (SP), mas não resistiu. Conforme apurado pelo g1, nesta sexta-feira (7), o filho disse à polícia ter atacado a familiar por ordem de um ‘santo’.

O crime aconteceu na Rua Emancipador Diney Lira, no bairro Indaiá. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o homem estava ‘alterado’ quando invadiu a casa da mãe e a espancou. Ele morava em uma edícula nos fundos da residência.

Dois vizinhos, um homem e uma mulher, relataram à polícia terem ouvido a idosa gritando por socorro. “Ai minha cabeça”, berrava ela. Do lado de fora da casa, o homem gritou que iria “dar tiro” no agressor, na tentativa de fazê-lo parar o ataque contra a mãe, enquanto acionava a PM.



Conforme registrado no boletim de ocorrência, obtido pelo g1, o vizinho arrebentou o portão e, junto com a mulher, entrou na casa da idosa. Eles imobilizaram o suspeito e amarraram os pés e mãos dele até a chegada da Polícia Militar.

No BO, a corporação reforçou que o agressor estava alterado, falando coisas sem nexo, quando revelou ter agredido a mãe por ordem de um ‘santo’.

De acordo com a SSP-SP, o caso foi registrado como dano, violência doméstica, ameaça, tentativa de feminicídio e comunicação de óbito pela Delegacia de Bertioga.

Além da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a idosa. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Bertioga e, em seguida, transferida para o Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá.

Desde a data do crime, que aconteceu no último sábado (1º), a vítima permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HSA com quadro de politrauma e traumatismo craniano. Ela morreu na unidade de saúde na terça-feira (4).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eleicoes-no-parlamento-europeu:-veja-as-3-mulheres-decisivas-para-o-futuro-do-bloco

G1 Mundo

Eleições no Parlamento Europeu: Veja as 3 mulheres decisivas para o futuro do bloco

▶️ As eleições para o Parlamento Europeu funcionam assim: As votações ocorrem em cada um dos 27 países do bloco; cada nação elege os respectivos eurodeputados: a Alemanha é quem tem mais cadeiras, 96; Malta e Luxemburgo são os menores, com seis. Serão 720 eurodeputados no Parlamento. Semanas antes do início da votação, líderes de partidos conservadores já faziam negociações de alianças na tentativa de conquistar novas cadeiras. Centrais nas […]

today7 de junho de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%