Prefeitura de Guarujá

Fiscalização para ordenamento das praias começa neste sábado 

today23 de dezembro de 2022 5

Fundo
share close

Iniciativa contará com reforço de 120 agentes de diversas secretarias municipais, convocados para atuar em esquema de revezamento nos finais de semana, elevando o número de pessoal para 150 na fiscalização das praias

Para garantir o ordenamento das praias da Cidade, tendo como foco a temporada de verão, que se aproxima, a Prefeitura de Guarujá dá início, neste sábado (24), véspera de Natal, à Operação Verão de Fiscalização. A iniciativa contará com reforço de 120 agentes de diversas secretarias municipais, que foram convocados para atuar em esquema de revezamento nos finais de semana, elevando o número de pessoal para 150 na fiscalização das praias urbanas da Cidade – do Guaiúba a Pernambuco.

A ação, que durante a temporada será realizada das 7 horas a 1 hora da manhã, vai garantir a ordem e o cumprimento das leis municipais na orla e será coordenada pelos agentes de fiscalização de Comércio e Posturas, vinculados à Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), junto com fiscais das secretarias de Saúde  (Vigilância Sanitária) e de Meio Ambiente.

Para o reforço da fiscalização nos finais de semana foram remanejados funcionários administrativos das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Finanças, Infraestrutura e Obras, Operações Urbanas e Força Tarefa. A Operação contará também com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), por meio da Operação Delegada.

De acordo com o superintendente de Assuntos Governamentais de Fiscalização do Comércio Ambulante e Posturas da Sefin, ao longo da Operação Verão, que se estenderá até o Carnaval, os fiscais atuarão nas praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco.



“Eles farão orientações aos banhistas e ambulantes, além de coibir as práticas não regulamentadas pelo Município, como churrascos, montagem de tendas, aparelhos de som e circulação de animais na faixa de areia, ambulantes irregulares, tráfego de bicicletas no calçadão e faixa de areia e prática de esportes não permitidos em determinados locais e horários”, explica o superintendente, destacando que são três equipes, que atuarão em três períodos: das 7 às 13 horas; das 13 às 19 horas e das 19 horas a 1 hora da manhã, com foco na organização e reordenamento das praias e para garantir  a segurança dos freqüentadores, a qualidade ambiental e a higiene pública.

Agilidade

Para agilizar as ações, a Prefeitura de Guarujá modernizou o trabalho da Fiscalização Municipal. Desde 2019, os antigos talonários de papel para notificação foram substituídos por tablets. O Município foi um dos pioneiros na Baixada Santista a implantar o serviço totalmente digital, o que tornou o trabalho do fiscal mais ágil e eficaz.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘caganers’:-a-escatologica-tradicao-de-natal-da-catalunha

G1 Mundo

‘Caganers’: a escatológica tradição de Natal da Catalunha

Mas olhe com mais atenção e você irá encontrar um pequeno boneco escondido entre os personagens tradicionais com as calças arriadas, fazendo discretamente suas necessidades. Trata-se do caganer — um boneco comum no Natal da Catalunha, no nordeste da Espanha. O personagem é um camponês vestido com calças pretas, camisa branca e o clássico boné catalão vermelho — a barretina. Às vezes, ele aparece fumando um cachimbo e lendo um […]

today22 de dezembro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%