Prefeitura de Guarujá

Fiscalização registra mais de 4 mil ocorrências no fim de semana

today2 de janeiro de 2023 15

Fundo
share close

Mais de 3.600 panfletos com informações e orientações foram distribuídos aos banhistas ao longo das orlas do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco

A Operação Verão de Fiscalização das praias 2022/2023 contabilizou, no último fim de semana, 4.177 ocorrências e distribuiu 3.666 panfletos com informações e orientações aos banhistas ao longo das praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco.

No período, o maior número de ocorrências registrado foi o de som abusivo na faixa de areia. Do Guaiúba ao Pernambuco foram desligados 1.073 equipamentos de som, a maior parte na Praia de Pitangueiras (258 paralisados), seguido da Enseada (242), Guaiúba (210), Tombo (184), Pernambuco (179) e Astúrias (120).

A segunda maior ocorrência é caracterizada pelas tendas montadas na faixa de areia. A fiscalização determinou a desmontagem de 708 ao longo das orlas. Deste total, só 530 estavam na Praia da Enseada e 104 em Pitangueiras.

O número de animais na faixa arenosa também foi significativo. A fiscalização abordou 607 tutores para orientar sobre a proibição. Os registros ocorreram em sua maioria nas praias da Enseada (172 animais), Guaiúba (149) e Pitangueiras (107).



A fiscalização atuou, também, em outras irregularidades ao longo das praias, como no ordenamento do espaço público, vistorias em comércios/alvará, paralisação de churrascos, bicicletas circulando na faixa de areia, entre outros.. Ambulantes irregulares também estiveram na mira da fiscalização. Pelo menos 57 foram retirados das praias da Cidade por atuarem sem alvará.

A ação, que visa garantir a ordem e o cumprimento das leis municipais na orla é coordenada pelos agentes de fiscalização de Comércio e Posturas, vinculados à Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), junto com fiscais das secretarias de Saúde (Vigilância Sanitária) e de Meio Ambiente. A Operação conta também com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), por meio da Operação Delegada.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-da-boas-vindas-ao-novo-ano-com-queima-de-fogos,-em-pitangueiras

Prefeitura de Guarujá

Guarujá dá boas vindas ao novo ano com queima de fogos, em Pitangueiras

Show pirotécnico marcou a chegada de 2023 e durou 15 minutos; espetáculo aconteceu também na Praia do Perequê, nas praças Mário Covas (Morrinhos) e 14 Bis (Vicente de Carvalho) e no Mirante da Campina A chegada de 2023 foi celebrada na Cidade com um espetáculo de cores e luzes, à beira-mar. A Prefeitura de Guarujá realizou a tão esperada queima de fogos, após dois anos sem festa, em função da pandemia […]

today2 de janeiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%