G1 Santos

Flanelinha é esfaqueado e morto ao tentar apartar briga no litoral de SP; VÍDEO

today26 de dezembro de 2023 7

Fundo
share close

O flanelinha Washington Silva dos Santos, de 30 anos, foi morto em meio a uma discussão em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo testemunhas e a irmã da vítima, ele estaria tentando apartar uma briga quando foi esfaqueado. Imagens obtidas pelo g1, nesta quarta-feira (26), mostram o momento da confusão que resultou na morte (veja acima).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a PM foi acionada por testemunhas da confusão, que aconteceu na Rua Argentina, no Jardim Vitória. Os policiais se deslocaram ao ponto indicado e encontraram a vítima desmaiada no chão.

A reportagem questionou as autoridades, mas não foi informada sobre quantas e quais os locais das facadas sofridas por Washington.



Os PMs resgataram o flanelinha e o encaminharam ao pronto-socorro do Hospital Santo Amaro (HSA). Momentos após dar entrada na unidade de saúde ele morreu na unidade.

“Ele estava trabalhando. Tinha um hóspede saindo da pousada e o dono saiu para bater, discutir e brigar [com o homem]. Meu irmão não fez nada”, disse Tauani Silva dos Santos, de 25 anos.

Apesar do relato contra o dono da pousada, as testemunhas do crime não souberam informar quem seria o autor do crime, embora tenham confirmado que a vítima estaria apenas apartando uma briga.

Nenhuma das testemunhas foi à delegacia, segundo o boletim de ocorrência. O documento aponta, ainda, que a vítima foi removida do local, e o trabalho da Polícia Científica foi prejudicado, motivo pelo qual não foi feita perícia da área.

Tauani contou que o irmão trabalhava como pintor, mas aos finais de semana fazia bicos como flanelinha para aumentar a renda. “Ele estava trabalhando, tinha um hóspede saindo da pousada. O dono saiu para bater, discutir e brigar. Meu irmão não fez nada”.

Washington Silva dos Santos, de 30 anos, foi morto a facadas ao apartar discussão, no bairro Jardim da Vitória, em Guarujá (SP) — Foto: Arquivo Pessoal e Reprodução

Segundo Tauani, a hóspede estava com a filha pequena no colo. “O homem [dono da pousada] estava com uma faca para tentar pegar o cara. A mulher e filha entraram em desespero. Foi a hora que meu irmão viu e falou para ele não fazer isso na frente delas”.

A irmã da vítima contou que o dono da pousada disse para Washington que ele iria apanhar em caso de interferência, e levou dois tapas na vítima, que revidou com um soco. Segundo ela, a vítima caiu e, na sequência, foi esfaqueada.

Mesmo ferido, Washington tentou fugir das agressões, mas caiu. Posteriormente, já desmaiado, foi socorrido pela equipe da PM que o levou ao atendimento médico. A irmã disse, ainda, que o dono da pousada teria informado aos agentes de segurança que a vítima tentou roubá-lo.

Ao mesmo tempo que pede por Justiça, a família de Washington está com medo, pois o suspeito de esfaquear o irmão está solto. “Se ele é capaz de assassinar uma pessoa na frente de um monte de gente e com monte de câmeras. A gente tem medo dele querer fazer mais alguma injustiça”.

Procurado pelo g1, o delegado Caio Azevedo de Menezes afirmou que o dono da pousada é suspeito de envolvimento no crime, mas, até o momento, nada foi comprovado. “As diligências estão em andamento para o esclarecimento do caso”.

A ocorrência foi registrada como homicídio na Delegacia Sede de Guarujá no último sábado (23), onde o caso é investigado. Até o momento, ninguém foi preso.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Militar e com a pousada do suspeito mas não recebeu respostas até a publicação da matéria.

Familiares foram em frente à pousada, no Jardim da Vitória, em Guarujá (SP), para protestar após morte de flanelinha — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estudante-que-caiu-em-golpe-e-perdeu-formatura-fez-rifas-e-juntou-latinhas-para-pagar-festa:-‘sonho-jogado-fora’;-video

G1 Santos

Estudante que caiu em golpe e perdeu formatura fez rifas e juntou latinhas para pagar festa: ‘sonho jogado fora’; VÍDEO

A adolescente e mais 19 formandos da escola Joaquim Augusto Ferreira Mourão viveram um pesadelo com mais de 130 convidados. O Buffet Carla Arruda, contratado para organizar a festa, não cumpriu com o acordo, e não arrumou o salão, forneceu comida e bebida. Por fim, algumas professoras pagaram do bolso salgados e refrigerantes para não deixar a data passar em branco. A dona de casa Aline Cristina Martins, de 37 […]

today26 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%