G1 Santos

Fogos de artifício falham e são disparados contra o público durante maior espetáculo de areia do mundo; VÍDEO

today21 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

Uma sequência de disparos de fogos de artifício foi na direção do público que assistia ao show de luzes da 41ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 mostram o momento em que ocorre a falha, e os artefatos pirotécnicos tomam direção da Praia do Gonzaguinha. A prefeitura informou, em nota, que ninguém ficou ferido (assista acima).

“Foi pra cima da galera ali. A senhora filmou isso, mãe? Acho que pegou, hein. Ih, acho que está indo lá para cima do calçadão. Meu Deus, que perigo, gente”, diz o homem que gravou as imagens, na noite do último sábado (20).

Conforme apurado pelo g1, com base em relatos de testemunhas, a situação foi resolvida rapidamente por um técnico responsável. Outros ainda disseram que estavam lá assistindo ao espetáculo, mas não notaram algo de errado.



Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), informou que a situação foi resultado de um defeito de fabricação, possivelmente um entupimento em uma das saídas dos fogos.

A área estava isolada e, segundo a administração municipal, os fogos foram posicionados seguindo as normas estabelecidas. Apesar disso, devido ao problema, alguns deles foram às pedras, o que evitou que pessoas fossem feridas.

Imagens cedidas por Marcelo Ricky — Foto: Caso ocorreu durante show pirotécnico em São Vicente (SP)

Encenação da Vila de São Vicente

A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente ocorre entre os dias 19 e 22 de janeiro, em frente à Praça 22 de Janeiro, no Centro da cidade. Neste ano, ela voltou a ser realizada na praia, onde ganhou o título de maior espetáculo teatral de praia do mundo com registro o Guinness World Records.

Os atores contratados, incluindo André Gonçalves, reproduzem a chegada de Martim Afonso à Vila de São Vicente, em 1532. A 41ª Encenação é incentivada pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e realizada pela prefeitura do município por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e do Instituto Adesaf.

Neste domingo (21), haverá uma nova apresentação na Orla do Gonzaguinha às 20h. O show se repetirá no mesmo horário na segunda-feira (22), quando o aniversário municipal é comemorado oficialmente.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

confeiteira-deixa-familia-no-interior-de-sp-para-viver-o-‘sonho’-de-morar-e-vender-doces-na-praia

G1 Santos

Confeiteira deixa família no interior de SP para viver o ‘sonho’ de morar e vender doces na praia

Uma confeiteira, de 36 anos, deixou uma vida para trás em Ribeirão Preto (SP) para vender doces na orla da praia de São Vicente, no litoral de São Paulo. Aline Rirsch faz os quitutes de festa há 13 anos e, no início de janeiro, mudou de endereço para realizar o sonho de viver no litoral do estado e trazer o "Escritório do Doce" consigo. "Eu já sabia que era possível", […]

today21 de janeiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%