G1 Mundo

Força Aérea do Uruguai investiga luzes intermitentes no céu em região oeste do país

today12 de fevereiro de 2023 12

Fundo
share close

Algumas das possibilidades que são levadas em conta são a de fraude por parte das testemunhas e de terceiros, a de ilusão ou de um fenômeno convencional.


Imagem sem data da região de Termas de Almirón, no Uruguai — Foto: Reprodução/Google Maps



O governo do Uruguai afirmou neste domingo (12) que enviou uma comissão para averiguar denúncias de que objetos voadores foram avistados na região de Paysandú, na fronteira com a Argentina. De acordo com os relatos, houve avistamento de luzes intermitentes no céu em Termas de Almirón, uma região de termas de águas salgadas.

O país tem uma comissão de pesquisas de denúncias de objetos voadores não identificados conhecida pela sigla Cridovni. De acordo com uma nota de 2019 da página da Força Aérea do Uruguai, a comissão tem sete membros permanentes.

O diretor de relações públicas da Força Aérea do Uruguai, Marcelo Lorenze, afirmou que os investigadores desse órgão chegaram ao lugar no sábado, para ouvir as testemunhas que dizem ter visto as luzes e coletar informações.

Uma fonte das Forças Aéreas do Uruguai disse ao “El País” que algumas das possibilidades que são levadas em conta são a de fraude por parte das testemunhas e de terceiros, a de ilusão ou de um fenômeno convencional.

Segundo os relatos, foram várias luzes vermelhas que voaram baixo no céu.

De acordo o jornal “El País” do Uruguai, as luzes estranhas foram vistas por cerca de 20 pessoas entre elas, o diretor de turismo de Termas de Almirón).

O jornal também afirma que a comissão de oficiais que via ao local trabalhará de forma reservada, com a colaboração cientistas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

veja-video-de-pessoas-fugindo-na-turquia-no-momento-em-que-predios-desabam

G1 Mundo

Veja VÍDEO de pessoas fugindo na Turquia no momento em que prédios desabam

As imagens dos vídeos de segurança foram divulgadas pelo Departamento de Polícia de Diyarbakir neste domingo (12). Elas mostraram prédios tremendo segundos antes de desabarem em escombros, com pessoas fugindo para as ruas. Pessoas correm de prédios colapsando na Turquia O momento em que o terremoto de 7,8 de magnitude derrubou prédios inteiros na cidade de Diyarbakir, na Turquia, na segunda-feira (6) foi capturado por câmeras de vídeo de vigilância. […]

today12 de fevereiro de 2023 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%