Prefeitura de Guarujá

Força-Tarefa de Guarujá fecha o cerco contra aglomerações nas Galhetas

today4 de dezembro de 2023 5

Fundo
share close

Foram realizadas 183 operações nos últimos quatro meses com apreensões de som e autuações de trânsito

A Prefeitura de Guarujá intensificou as fiscalizações no Canto das Galhetas, na Rua Nelson Cajado, Praia das Astúrias, a fim de evitar aglomerações e festas clandestinas. Os agentes da Força-Tarefa, da Guarda Civil Municipal (GCM), tem monitorado regularmente o local. Nos últimos quatro meses foram realizadas 183 operações, com apreensão de caixas de som, bicicletas e autuações a veículos que transitam ou estacionam em local proibido.

Já no último domingo (3), a Força-Tarefa esteve das 19 até às 4 horas da manhã  desta segunda-feira (4), no local. Foram realizadas orientações quanto ao Código de Posturas do Município, que dispõe sobre o ordenamento da Cidade. Na orla, existem placas informativas sobre as normas municipais.

Os agentes orientaram a respeito da proibição de caixas de som pela via pública e faixa arenosa, determinando aos usuários que retirassem os equipamentos, ainda que desligados. Foram realizadas orientações também sobre a proibição de bicicletas estacionadas na faixa arenosa ou presas aos postes de iluminação pública.

Uma caixa de som foi apreendida, pois o responsável se recusou a acatar as orientações das equipes. Comerciantes ambulantes também foram orientados.



“Vivemos finais de semana atípicos, com um grande volume de turistas e  trabalhamos para manter o ordenamento da orla, com ações de fiscalização em conjunto com a Polícia Militar, para evitar as desordens no local”, afirmou a secretaria interina de Defesa e Convivência Social.

Reforço

No próximo dia 18, Guarujá recebe o reforço de 400 policiais militares da Operação Verão 20223/24. A Operação faz parte de um convênio firmado entre e a Prefeitura e a Secretaria Estadual da Segurança Pública, que tem por objetivo a junção de esforços e a cooperação técnica para a realização de ações policiais no Município.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ponto-de-onibus-cai-sobre-a-cabeca-de-mulher-no-litoral-de-sp-e-vitima-e-hospitalizada;-video

G1 Santos

Ponto de ônibus cai sobre a cabeça de mulher no litoral de SP e vítima é hospitalizada; VÍDEO

Passageira aguardava o coletivo na Praça do Povo, em Guarujá (SP), quando a estrutura cedeu. Ponto de ônibus cai sobre a cabeça de mulher no litoral de SP e vítima é hospitalizada Um ponto de ônibus caiu sobre a cabeça de uma mulher em Guarujá, no litoral de São Paulo. Um vídeo obtido pelo g1, nesta segunda-feira (4), mostra a vítima caída no chão enquanto espera por socorro. Ela foi […]

today4 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%