G1 Santos

Força-tarefa determina o fechamento de escritório de empresa de aplicativo de transporte em São Vicente, SP

today30 de julho de 2022 17

Fundo
share close

Força-tarefa esteve na base da companhia nesta sexta-feira (29) para intimar e autuar os responsáveis. Material publicitário irregular também foi apreendido.

Força-tarefa determina o fechamento de escritório de empresa de aplicativo de transporte em São Vicente, SP — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente



A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, determinou o fechamento imediato do escritório de uma empresa de aplicativo de transporte que estava atuando de forma irregular na cidade. Os responsáveis já tinham sido intimados e multados em outra ocasião.

A administração municipal recolheu propagandas irregulares da empresa de serviço de transporte por aplicativo nos postes da cidade. A exploração de espaços públicos para propaganda e publicidade depende de autorização prévia da prefeitura. Em razão do descumprimento da lei pela empresa, ela já havia sido multada em abril deste ano no valor de R$ 44 mil.

Após o episódio, a prefeitura criou uma força-tarefa para identificar a base da empresa. Nesta sexta-feira (29), os fiscais da Secretaria do Comércio, Indústria e Negócios Portuários (SECINP), em conjunto com a Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV), Polícia Militar e Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (SEMAM), encontraram em pleno funcionamento o local que servia de escritório da empresa.

Segundo a prefeitura, os responsáveis foram intimados a encerrar as atividades imediatamente, já que não possuíam a devida licença de funcionamento.

Além disso, a força-tarefa apreendeu 15 caixas com adesivos para poste, seis banners pequenos, um banner médio, duas faixas e três placas grandes para postes.

Na ação, os fiscais também ratificaram a proibição de fixação de objetos em vias públicas, como a empresa vinha fazendo com os banners pendurados nos postes. Os responsáveis foram orientados a buscar os meios legais para autorização de publicidade no município.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

charlie-brown-jr.-fara-primeiro-show-em-santos-apos-morte-de-chorao-e-champignon

G1 Santos

Charlie Brown Jr. fará primeiro show em Santos após morte de Chorão e Champignon

A banda Charlie Brown Jr. voltou aos palcos após quase dez anos da morte dos músicos Chorão e Champignon, e fará o primeiro show em Santos, no litoral de São Paulo, onde surgiu em 1992. A turnê, organizada pelos guitarristas Marcão Britto e Thiago Castanho, é uma celebração de 30 anos de história da banda e os 25 anos do lançamento do primeiro disco 'Transpiração Contínua Prolongada'. O Charlie Brown […]

today30 de julho de 2022 31

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%