Prefeitura de Guarujá

Fortaleza da Barra tem iluminação azul para alertar sobre afogamentos

today25 de julho de 2023 15

share close

A iniciativa ocorre a partir desta terça-feira (25) e segue até domingo (30)

Em alusão ao Dia Mundial de Prevenção do Afogamento, fixado em 25 de julho pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande será iluminada em tons de azul desta terça-feira (25) até domingo (30). A Prefeitura de Guarujá aderiu à campanha internacional Go Blue, que consiste em iluminar monumentos de várias cidades em azul.

O Subgrupamento de Bombeiros Marítimos de Guarujá (SGBMar) ressalta que os afogamentos não ocorrem somente em piscinas ou praias. Há perigo também nas residências, já que a presença de bacias e tanques oferece risco às crianças. “É preciso lembrar em especial dos pequenos, que não têm maturidade suficiente para uma situação de emergência. Portanto, é necessário um acompanhamento constante”, destacou o tenente Nery.

Sobre campanha

O Dia Mundial foi declarado em abril de 2021 pela Assembleia Geral das Nações Unidas da ONU. A Organização Mundial da Saúde (OMS) foi designada como coordenadora e facilitadora das ações. A Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), parceira da OMS na luta contra afogamentos, coordena nacionalmente a campanha.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Túnel usado por catraias no Porto de Santos passará por obras após queda de concreto sobre passageira

A Autoridade Portuária de Santos (SP) anunciou um bloqueio parcial do túnel por onde passam as catraias, que ligam Vicente de Carvalho até Bacia de Santos. Túnel usado por catraias no Porto de Santos passará por obras após queda de concreto O túnel por onde passam as catraias, que ligam Vicente de Carvalho, no distrito de Guarujá, à Bacia de Santos, no litoral de São Paulo, será interditado parcialmente por 90 dias para obras de reparo do teto, informou a […]

today25 de julho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%