G1 Santos

Forte chuva deve atingir as cidades da Baixada Santista a partir desta segunda-feira

today12 de dezembro de 2022 17

Fundo
share close

Uma tempestade deve atingir as cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, a partir desta segunda-feira (12) e permanecer na região até terça-feira (13). Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, a previsão é de que possa chover até 120 mm. A autoridade ainda recomenda atenção às áreas mais vulneráveis, devido ao risco de deslizamentos, alagamentos, entre outros.

A passagem de uma frente fria, já em aproximação desde a noite desta segunda-feira (12), deixará o tempo fechado na região. De acordo com a Defesa Civil do Estado, no alerta emitido no último domingo (11), há previsão de chuvas fortes, seguidas de raios, ventos e granizo para todo o estado.

Apesar disso, a Defesa Civil de Santos informou que o fenômeno será passageiro e já na quarta-feira (14) o volume de chuva já não é expressivo, serão chuvas rápidas e residuais, e deve ocorrer uma melhora do tempo nos dias seguintes. A Defesa Civil de Santos informou ainda que não há alertas para impactos por ressaca, nem maré alta para os próximos dias.



Por isso, os moradores devem ficar atentos a qualquer sinal de mudança na moradia ou no entorno, como surgimento de água barrenta, trinca em parede ou no piso, árvore e poste inclinados. Em caso de emergência, a população pode acionar imediatamente a Defesa Civil pelo 199.

O órgão estadual ainda envia alertas via SMS à população. Para acionar o serviço, basta enviar uma mensagem para o número 40199 informando o CEP de onde reside. Assim, alertas específicos serão enviados quando a Defesa Civil julgar necessário.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

idoso-capota-carro-em-vala-e-e-resgatado-por-guarda-vidas-de-folga-em-mongagua,-sp

G1 Santos

Idoso capota carro em vala e é resgatado por guarda-vidas de folga em Mongaguá, SP

Um idoso de 62 anos foi resgatado por um guarda-vidas após capotar o carro e cair dentro de uma vala às margens da rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Ele teve ferimentos na cabeça e foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal para atendimento médico. O acidente aconteceu, por volta das 19h, do domingo (11), em frente a piscina municipal da Vila Atlântica. O guarda-vidas […]

today12 de dezembro de 2022 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%