G1 Santos

Forte nevoeiro cobre cidades do litoral de SP, paralisa travessias litorâneas e o Porto de Santos; VÍDEO

today22 de julho de 2022 33

Fundo
share close

Fenômeno paralisou a travessia de balsas e barcas no início da manhã desta sexta-feira (22).



Nevoeiro cobre cidades do litoral de SP pelo segundo dia seguido; vídeo

Nevoeiro cobre cidades do litoral de SP pelo segundo dia seguido; vídeo

As cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, foram atingidas por um forte nevoeiro na manhã desta sexta-feira (22). Imagens aéreas obtidas pelo g1 mostram a cidade de Praia Grande coberta pelo nevoeiro. O fenômeno também paralisou os serviços de travessias de barcas e balsas entre Santos e Guarujá.

Essa é a segunda vez que o fenômeno toma conta da região nessa semana. Na quinta-feira (21), uma densa neblina também invadiu a Baixada Santista. Avenidas, praias e canais de navegação ficaram escondidos entre o nevoeiro.

O meteorologista da Defesa Civil de Santos, Franco Cassol, explicou ao g1 que o nevoeiro se formou por conta da umidade alta e da queda de temperatura.

“Podemos recordar que tivemos chuva até o meio da semana. Com o conteúdo de umidade ainda elevado, por alguns dias e o declínio de temperatura que ocorre durante a noite, cria-se uma condição para a formação de nevoeiro, que geralmente se forma no final da madrugada e primeiras horas da manhã”, explica.

Segundo ele, o fenômeno deve permanecer até o sábado (23). “Há possibilidade de ocorrer amanhã [sábado], mas a tendência é que seja menos intenso o nevoeiro. Para os dias seguintes não há previsão de ocorrência”, afirmou.

Praia Grande ficou encoberta pela névoa — Foto: Divulgação/Praia Grande Mil Grau

Devido à baixa visibilidade, as travessias de barcas e balsas foram paralisadas na região. A decisão de interromper as travessias litorâneas foi tomada como medida de segurança para os usuários.

Travessia de barcas ficou paralisado, usuários tinha apenas as catraias como opção entre Vicente de Carvalho e Santos — Foto: Erika Rios/g1 Santos

A primeira interrupção foi na travessia de balsas entre Santos e Guarujá, às 5h40. Por volta das 9h40, o serviço foi retomado A travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho foi paralisada das 6h às 8h. Quem precisou atravessar entre Vicente de Carvalho e Santos pode usar as catraias, que continuaram operando, mesmo com a forte neblina.

A Santos Port Authority (SPA) informou que o Capitão dos Portos de São Paulo, a partir das 5h10, em virtude da baixa visibilidade, por volta de 300 metros, determinou que o Porto de Santos passasse a operar com o canal de navegação fechado. A previsão é que seja reaberto às 11h.

Balsas entre Santos e Guarujá paralisaram às 5h40 — Foto: Matheus Croce/g1 Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

rodrigo-silva-rebate-acusacao-de-discriminacao-por-criticar-templo-satanico

Gospel Prime

Rodrigo Silva rebate acusação de discriminação por criticar Templo Satânico

Rodrigo Silva, arqueólogo e teólogo, rebateu em suas redes sociais nessa quarta-feira (20), a acusação de discriminação defendida pelo Templo Satânico. Ele publicou em seu Instagram, a imagem de um protesto realizado pelo Templo Satânico no ano de 2018, em Arkansas (EUA), o grupo em questão pedia “direitos iguais” a todas as religiões. “Dizer que algo é biblicamente errado não é sinônimo de discriminação”, mas “o silêncio quanto a verdades […]

today22 de julho de 2022 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%