Fotógrafos apontam ao g1 as principais inconsistências. Princesa, que não aparece em público há meses, confirmou que editou a imagem, mas não detalhou.
-
A foto divulgada no perfil de Kate Middleton, no último domingo (10), acabou levantando suspeita de manipulação da imagem, segundo agências de notícias.
-
Veja, na reportagem, as principais inconsistências, apontadas por fotógrafos ao g1.
-
Nesta segunda-feira (11), Kate pediu desculpas por qualquer confusão que a imagem postada tenha causado. E confirmou que fez edições na fotografia, sem detalhar.
-
O episódio alimentou teorias de conspiração que circulam nas redes sociais sobre o ‘sumiço’ da princesa de Wales, que não é vista em público há meses.
A foto de Kate Middleton rodeada pelos filhos, divulgada no perfil da princesa, no último domingo (10), traz uma série de “pistas” que causaram estranhezas não só nas agências internacionais de notícias, mas também nos usuários das redes sociais.
Os fotógrafos Fabio Tito, do g1, e Marcelo Brandt apontaram as principais inconsistências na imagem; veja abaixo. A lista vai desde pontos borrados até parte de roupa que parece ter sido apagada.
Nesta segunda-feira (11), Kate confirmou que editou a foto e pediu desculpas por qualquer confusão que a imagem tenha causado, mas não detalhou quais foram as alterações.
Algumas pessoas chegaram a desconfiar que a imagem tivesse sido gerada por inteligência artificial, cujas falhas e riscos têm sido alvo de discussão.
Robô que faz vídeo com inteligência artificial comete gafes
Apple Vision Pro: veja primeiras impressões sobre óculos de realidade virtual
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)