G1 Mundo

Foto de satélite mostra incêndio florestal intenso e fumaça cobrindo parte de Portugal

today9 de agosto de 2023 22

Fundo
share close

Mais de 1.400 pessoas precisaram deixar suas casas no sul do país por causa das chamas. Altas temperaturas e ventos fortes dificultam combate ao fogo.


Fogo atinge área florestal em Odemira, em Portugal — Foto: European Union Copernicus Sentinel-2/Reuters



Uma imagem feita por um satélite da União Europeia registrou um intenso incêndio florestal que atinge a cidade de Odemira, no sul de Portugal. Até esta terça-feira (8), mais de 1.400 pessoas precisaram deixar suas casas por causa das chamas.

O combate ao incêndio florestal em Odemira, que fica a 200 km de Lisboa, já dura quatro dias. Cerca de 1.000 bombeiros trabalham para apagar as chamas.

Segundo a imprensa portuguesa, as chamas estão se espalhando pelo sul do país, indo em direção ao Algarve — um dos principais pontos turísticos do país.

Por causa das altas temperaturas e dos ventos fortes que atingem a região, os bombeiros têm encontrado dificuldades para controlar o incêndio. Uma área de cerca de 7 mil hectares foi destruída.

As autoridades locais emitiram um alerta de risco máximo de incêndios florestais para 120 cidades de Portugal, incluindo municípios das regiões de Lisboa, do Alentejo e Algarve.

Nos próximos dias, algumas cidades de Portugal podem registrar temperaturas acima dos 40ºC, principalmente no sul do país.

“As condições climáticas que vamos experimentar nos próximos dias significam que qualquer pequena ocorrência [de incêndio] pode se tornar um grande problema”, disse a secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar.

Moradores observam incêndio florestal no sul de Portugal, em 7 de agosto de 2023 — Foto: REUTERS/Pedro Nunes

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-branca-que-viajava-com-filha-negra-e-acusada-de-trafico-humano-e-processa-companhia-aerea-nos-eua

G1 Mundo

Mulher branca que viajava com filha negra é acusada de tráfico humano e processa companhia aérea nos EUA

Na ocasião, ambas foram interrogadas no aeroporto de Denver, no Colorado, no momento em que desembarcaram de um voo vindo de Los Angeles, na Califórnia. Funcionários da companhia suspeitaram que a passageira, branca, estava fazendo tráfico humano. Uma comissária de bordo chegou a chamar a polícia, segundo afirmou Mary MacCarthy, a passageira que viajava com a filha. A legislação norte-americana proíbe que companhias aéreas discriminem passageiros com base na raça […]

today9 de agosto de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%