G1 Mundo

Mulher branca que viajava com filha negra é acusada de tráfico humano e processa companhia aérea nos EUA

today9 de agosto de 2023 10

Fundo
share close

Na ocasião, ambas foram interrogadas no aeroporto de Denver, no Colorado, no momento em que desembarcaram de um voo vindo de Los Angeles, na Califórnia.

Funcionários da companhia suspeitaram que a passageira, branca, estava fazendo tráfico humano. Uma comissária de bordo chegou a chamar a polícia, segundo afirmou Mary MacCarthy, a passageira que viajava com a filha.

A legislação norte-americana proíbe que companhias aéreas discriminem passageiros com base na raça ou cor da pele.



Por isso, nesta semana, MacCarthy abriu um processo contra a Southwest Airlines, a companhia pela qual ela voava, alegando racismo.

“Eu tenho conversado com pais de famílias birraciais, e muitos têm relatado que eles têm sido questionados ou até retirados de voos simplesmente por conta da diferença na cor da pele na família. Isso é discriminação racial e não tem lugar nos Estados Unidos”, declarou MacCarthy em uma entrevista à rede CNN Internacional nesta terça-feira (8).

Ela pede, no processo, um pedido de desculpas e que a companhia seja obrigada a submeter seus funcionários a um treinamento sobre abordagens e discriminação racial.

À imprensa norte-americana, a Southwest Airlines disse que não irá se pronunciar sobre o caso enquanto o processo estiver em andamento.

Trecho de processo que a norte-americana Mary MacCarthy contra a companhia Southwest Airlines por racismo ao ser acusada de tráfico humano ao voar com a filha, que é negro. — Foto: Arquivo pessoal




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-‘meteoro’-avistado-em-melbourne-era-um-detrito-de-foguete-russo,-diz-agencia-especial-da-australia

G1 Mundo

VÍDEO: ‘meteoro’ avistado em Melbourne era um detrito de foguete russo, diz agência especial da Austrália

A agência espacial da Austrália disse que vai monitorar o que acontece com os detritos em cooperação com outros países. 'Meteoro' avistado em Melbourne era um detrito de foguete russo Um raio de luz no céu da cidade de Melbourne, na Austrália, na segunda-feira (7) foi identificado como o efeito da passagem de restos de um foguete russo no local. Foi a Agência Espacial Australiana (ASA) que identificou o fenômeno […]

today9 de agosto de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%